A contribuição dos objetos de aprendizagem no ensino de química
Resumen
O presente artigo resultou de uma pesquisa qualitativa que analisa as contribuições do uso dos objetos de aprendizagem no desenvolvimento das aulas de Química, tanto em escolas públicas como em particulares, realizando assim um comparativo entre estas, enfatizando algumas mudanças necessárias na educação pública. Tem o objetivo de investigar as contribuições dos objetos na aprendizagem em Química, bem como conhecer as dificuldades encontradas, para o uso destes no desenvolvimento das aulas, pelos professores que estão atuando nesta área nas turmas de educação básica, em escolas públicas e particulares. Este estudo concluiu que há possibilidade dos objetos de aprendizagem fazer parte do currículo escolar. Porém muitas mudanças pedagógicas precisarão ocorrer para a inclusão destes nas atividades curriculares, buscando novas perspectivas no processo de ensino e aprendizagem para possíveis melhorias na qualidade do ensino brasileiro. Bem como é necessário ir à busca de aperfeiçoamentos para os educadores em sala de aula.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: