Alternativas metodológicas para o aluno surdo
Abstract
Esta disciplina objetiva introduzir os conhecimentos específicos relativos a algumas metodologias da educação de surdos constantes na diferente temporalidade. Para entender o discurso das metodologias utilizadas no ensino aos surdos, é preciso situar-se frente às filosofias utilizadas, bem como a temporalidade que as gerou. Entendemos por metodologia as construções para conduzir ao conhecimento das coisas através de temáticas filosóficas. Refere-se aos processos pelos quais as instituições motivam o professor e o aluno nas maneiras apropriadas de estratégias para obter o conhecimento durante o processo de ensino e aprendizagem. Durante este estudo, reportamo-nos ao conjunto de algumas das diferentes metodologias como: o Oralismo, a Comunicação Total, o Bilingüismo, a Metodologia da Diferença e a Intercultural. Na leitura de cada unidade é importante perguntar de que modo se formam sujeitos nos entre-lugares das diferentes metodologias? De que modo são formuladas as diferentes metodologias e suas pretensões concorrentes?
Collections
- Ebooks (Livros) [325]
The following license files are associated with this item: