Leitura digital: da informação à formação do leitor
Resumo
O artigo apresenta o resultado de uma pesquisa educativa, realizada na disciplina de Língua Portuguesa, com o propósito de experimentar uma prática pedagógica alternativa que desenvolva o gosto pelo hábito de ler textos literários. A inovação consiste na troca do tradicional livro impresso pela leitura digital através do computador. A ferramenta de apoio possui recursos multimídias complementares para a leitura, tais como som, imagens e animações, proporcionando aos educandos a oportunidade de conhecerem outras possibilidades, como as bibliotecas virtuais, museus, além da pesquisa de conteúdos escolares de forma interativa. Esta ferramenta tecnológica mexe com a imaginação e interatividade com a leitura de vários tipos de textos, tornando-se interessante, agradável e estimuladora para os alunos da atualidade, na qual se busca formar cidadãos que saibam ler diferentes gêneros textuais e trabalhar com as diferentes ferramentas de apoio existentes.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: