Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaldissera, Thais Andrea
dc.creatorXavier, Erica Norimar Bock
dc.date.accessioned2019-08-16T11:26:35Z
dc.date.available2019-08-16T11:26:35Z
dc.date.issued2011-12-10
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17941
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe article presents the result of an educational research, held in the Portuguese language discipline, with the purpose to try an alternative pedagogical practice that develops a taste for habit of reading literary texts. The innovation consists in the exchange of traditional printed book by digital reading through the computer. The support tool has additional multimedia features to read, such as sound, images and animations, giving learners the opportunity to learn about other possibilities, such as the virtual libraries, museums, and school content search interactively. This technological tool messes with the imagination and interactivity with the reading of various types of texts, becoming interesting, enjoyable and compelling for today's students, at which search form citizens who know how to read different textual genres and working with the different existing support tools.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLeitura digitalpor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.subjectGêneros textuaispor
dc.subjectDigital readingeng
dc.subjectPedagogical practiceeng
dc.subjectTextual genreseng
dc.titleLeitura digital: da informação à formação do leitorpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO artigo apresenta o resultado de uma pesquisa educativa, realizada na disciplina de Língua Portuguesa, com o propósito de experimentar uma prática pedagógica alternativa que desenvolva o gosto pelo hábito de ler textos literários. A inovação consiste na troca do tradicional livro impresso pela leitura digital através do computador. A ferramenta de apoio possui recursos multimídias complementares para a leitura, tais como som, imagens e animações, proporcionando aos educandos a oportunidade de conhecerem outras possibilidades, como as bibliotecas virtuais, museus, além da pesquisa de conteúdos escolares de forma interativa. Esta ferramenta tecnológica mexe com a imaginação e interatividade com a leitura de vários tipos de textos, tornando-se interessante, agradável e estimuladora para os alunos da atualidade, na qual se busca formar cidadãos que saibam ler diferentes gêneros textuais e trabalhar com as diferentes ferramentas de apoio existentes.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto