Educação fiscal e cidadania com o desenvolvimento interdisciplinar na escola
Resumen
O presente estudo é voltado para a discussão do tema Educação Fiscal e cidadania tendo
como objetivo buscar maiores esclarecimentos sobre educação fiscal, proporcionando
conhecimentos e benefícios aos professores educandos através da interdisciplinaridade
proporcionando assim, o aumento da eficiência e transparências das ações estatais e
responder questões problemas como: à redução da corrupção, a diminuição das
desigualdades sociais. A metodologia utilizada foi de cunho quantitativo e qualitativo
utilizou interdisciplinaridade para a criação de trabalhos com o auxílio de
computadores, vídeos e charges com o tema Educação Fiscal e Cidadania com alunos de
5ª a 8ª séries em três Escolas Municipais coma aplicação de um questionário para
verificar a aceitabilidade por parte dos professores e educando em trabalhar atividades
interdisciplinares. Constatou-se que é possível trabalhar a interdisciplinaridade
utilizando a mídia como instrumento facilitador nas práticas pedagógicas, mas que ainda
há barreiras que perpassa o querer o saberes em relação ao trabalho interdisciplinar.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]
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