Navegação FACOS-UFSM Editora por assunto "Mídia"
Itens para a visualização no momento 1-15 of 15
-
Maternidade nas mídias
(2021)Esta coletânea explora o tema da Maternidade nas Mídias considerando variadas questões de pesquisa, abordagens teóricas e metodológicas. Tendo em vista a interdisciplinaridade dos estudos maternos e a amplitude do ... -
Rádios: sociedades, fronteiras e educação
(2013)O livro “Rádios: sociedade, fronteiras e educação” tem o propósito de apresentar um conjunto de textos que trazem reflexões teóricas e experiências práticas sobre o meio de comunicação rádio e sua presença na sociedade e ... -
Networks, society, and polis: epistemological approaches on mediatization
(2020)This book is one of the results of the II International Seminar on Research on Mediatization and Social Processes. In its second edition, we had the support of Capes and Fapergs. -
Midiatização da Tragédia de Santa Maria - A catástrofe biopolítica | Volume I
(2018)A obra "Midiatização da tragédia de Santa Maria" busca atender ao premente desafio de refletir sobre as circunstâncias que vitimaram 243 pessoas, deixaram sequelas em outras 700 pessoas e, mais que tudo, abalaram os ... -
Me brand: os processos de desenvolvimento de marcas na contemporaneidade
(2020)O termo Me Brand movimenta discussões desde 2015, ano em que ganha repercussão a partir de um relatório da agência de publicidade J. Walter Thompson. Após o período, é apropriado por profissionais independentes, agências ... -
Histórias da mídia: campos da publicidade e da comunicação institucional
(2013)"A obra visa contemplar aspectos teóricos, técnicos e práticos da Publicidade e Propaganda e da Comunicação Institucional − inclusive os ligados ao ensino e à pesquisa, bem como as suas interfaces com as mais variadas ... -
Feminismos, mídia e subjetividades
(2022)O livro Feminismos, mídia e subjetividades é fruto de um projeto coletivo, que nasceu das trocas e debates realizados entre pesquisadores e pesquisadoras de todo o Brasil, participantes do Simpósio Temático do Seminário ... -
Midiatização da tragédia de Santa Maria: a construção de relatos em meio ao caos volume II
(2018)"Esse livro é uma tentativa de preservar uma memória que, apesar de muito dolorosa, não pode ser esquecida. A proposta desta obra surgiu a partir da realização de uma oficina com profissionais da imprensa de Santa Maria ... -
Estratégias midiáticas
(2012)"O vocábulo estratégia tem uma ampla abertura, que perpassa diferentes áreas do conhecimento, mas parece que podemos começar a cercá-lo quando focamos o espaço de tempo que transcorre entre o pensar e o agir. Vamos utilizar ... -
Identidades midiáticas
(2012)Com satisfação apresentamos a obra “Identidades Midiáticas”, cujo conteúdo articula-se diretamente com as produções da linha de pesquisa em “Mídia e Identidades Contemporâneas”, do Programa de Pós-graduação em Comunicação ... -
Midiatização da tragédia de Santa Maria : a catástrofe biopolítica volume I
(2018)A obra "Midiatização da tragédia de Santa Maria" busca atender ao premente desafio de refletir sobre as circunstâncias que vitimaram 243 pessoas, deixaram sequelas em outras 700 pessoas e, mais que tudo, abalaram os ... -
Rural conectado: mídia e processos sociotécnicos no Brasil e Argentina
(2016)"Rural Conectado é uma coletânea de textos produzidos por pesquisadores que se fizeram devedores de atividades decorrentes da realização do Convênio Bilateral CAPES-MINCYT. O convênio amparou um projeto em rede envolvendo ...