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dc.contributor.advisorRibeiro, Andressa Dembogurski
dc.creatorSantos, Laura
dc.date.accessioned2016-08-17T12:42:37Z
dc.date.available2016-08-17T12:42:37Z
dc.date.issued2015
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2016
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis study has the main theme the Polar beer brand by the consumer bias in Instagram. In the present work we began addressing their own brand, historical and regional presence in the state of Rio Grande do Sul. In the second chapter we discuss about your presence in social networks, previously understand a little more about networks, about cyberspace. We understand your performance in online networks and soon after we entered the main network that serves as an object of study of this work is that Instagram, approached on the platform and the presence of Polar in it. Soon after, we discuss on brand value and engagement that consumer for the brand. In the fourth chapter we structured the methodological research path that is based on analysis of online social networking and content analysis. Finally, the results of this research. With the main objective to understand the brand presence of polar beer on instagram the perspective of consumers. In addition, structured as specific goals are, a) analyze the publications to consumers on the Polar Beer, through images and hashtags; b) pointing at what times the Polar brand is present in the daily lives of its consumers; c) examine how is the consumer engagement towards the brand. The main conclusion was that the brand is able to maintain a close relationship with your audience with its consumers through the state's identity, and that it is for this reason that it is given the consumer engagement.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCerveja Polarpor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectInstagrampor
dc.subjectConsumidorpor
dc.subjectPolar beereng
dc.subjectSocial networkeng
dc.subjectCostumereng
dc.titleA presença da marca da cerveja Polar no Instagram pelo viés dos consumidorespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Comunicação Social – Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoO presente trabalho têm como tema principal a marca de cerveja Polar pelo viés do consumidor no Instagram. Analisamos o consumidor da Polar nessa rede social, suas postagens e temáticas. No presente trabalho inciamos abordando a própria marca, histórico e presença regional no estado do Rio Grande do Sul. No segundo capítulo abordamos sobre a sua presença nas redes sociais, previamente entendemos um pouco mais sobre redes, sobre ciberespaço. Entendemos sua atuação nas redes online e logo após adentramos na principal rede que serve como objeto de estudo desse trabalho que é o Instagram, abordamos sobre a plataforma e a presença da Polar na mesma. Logo após, abordamos sobre valor de marca e o engajamento desse consumidor para a marca. No quarto capítulo estruturamos o percurso metodológico da pesquisa que tem como base análise de redes sociais online e análise de conteúdo. E por fim, os resultados dessa pesquisa. Tendo como objetivo principal o de entender a presença da marca da cerveja polar no instagram pelo viés dos consumidores. Além disso, estruturados como objetivos específicos estão, a) analisar as publicações dos consumidores sobre a Cerveja Polar, através de imagens e hashtags; b) apontar em que momentos a marca Polar está presente no cotidiano dos seus consumidores; c) examinar como se dá o engajamento do consumidor em relação a marca. A principal conclusão do estudo foi que a marca consegue manter um relacionamento muito próximo com o seu público, com os seus consumidores através da identidade gaúcha, e também que é por esse motivo que se é dado o engajamento do consumidor.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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