dc.contributor.advisor | Freitas, Soraia Napoleão | |
dc.creator | Knolow, Ivone Teresinha Amaro | |
dc.date.accessioned | 2016-10-19T12:49:16Z | |
dc.date.available | 2016-10-19T12:49:16Z | |
dc.date.issued | 2007-10-17 | |
dc.date.submitted | 2007 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2247 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial- Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, RS, 2007. | por |
dc.description.abstract | I intend with this article to offer subsidies to the schools to extend its
knowledge on the difference of its pupils. This attitude becomes necessary and
urgent, due to presentation of different behaviors observed and, not understood for
the majority of the professionals of the education, of how to act with the pupils with
diagnosis of Upheaval for Opposition and Syndrome of the Panic, associates to the
learning difficulties. The analysis of the subject will have as methodological resource
the bibliographical research in Ballone (2002), Barros (2003), Serra-Pinheiro,
Schimtz, Mattos & Souza (2004) Rotta, Ohlweilert & Riesgo (2006), Rivero (2007) e
Scarpatto (2007). It was looked to search authors who had written pertinent
workmanships to the subject, to elucidate the importance to describe the differences
of the pupils with Upheaval for Opposition and Syndrome of the Panic, in the
acquisition of the learning front its colleagues, professors and familiars. It evidences
then that the school must provide new boardings about the evaluations and
promotions of the pupils, making with that, they also feel responsible for their
emotional, personal and academic acquisitions, guaranteeing them the right of
belonging, stimulating friendships, negotiating conflicts, that will cause in the selfknowledge,
which will provide or guarantee their place in the group, culminated thus
the final stage of the adaptativo process. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Dificuldades de aprendizagem | por |
dc.subject | Transtorno por oposição | por |
dc.subject | Síndrome do Pânico | por |
dc.title | Dificuldades de aprendizagem ocasionadas pelo transtorno oposição e síndrome do pânico | por |
dc.title.alternative | Difficulties of learning caused by the upheaval for opposition and syndrome of the panic | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | São Borja, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial- Déficit Cognitivo e Educação de Surdos | por |
dc.description.resumo | Pretende-se com este artigo oferecer subsídios para a escola ampliar seus
conhecimentos sobre a diferença dos seus alunos. Esta atitude faz-se necessária e
urgente, devido à apresentação de diferentes comportamentos observados e, não
compreendidos pela maioria dos profissionais da educação, de como agir com os
alunos com diagnóstico de Transtorno por Oposição e Síndrome do Pânico,
associados às dificuldades de aprendizagem. A análise do tema terá como recurso
metodológico a pesquisa bibliográfica suportada em Ballone (2002), Barros (2003),
Serra-Pinheiro, Schimtz, Mattos & Souza (2004) Rotta, Ohlweilert & Riesgo (2006),
Rivero (2007) e Scarpatto (2007). Procurou-se pesquisar autores que tivessem
escrito obras pertinentes ao tema, para elucidar a importância de descrever as
diferenças dos alunos com Transtorno por Oposição e Síndrome do Pânico, na
aquisição da aprendizagem frente seus colegas, professores e familiares. Constatase
então que a escola deve proporcionar novas abordagens quanto às avaliações e
promoções dos alunos, fazendo com que também eles se responsabilizem por suas
aquisições emocionais, pessoais e acadêmicas, garantindo-lhes o direito de
pertencimento, estimulando a amizade, negociando conflitos, que ocasionará no
auto-conhecimento, que proporcionará ou garantirá seu lugar no grupo, culminado
assim a etapa final do processo adaptativo. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |