Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMussoi, Eunice Maria
dc.creatorKarlinski, Jacson José
dc.date.accessioned2016-11-04T14:49:11Z
dc.date.available2016-11-04T14:49:11Z
dc.date.issued2012-11-23
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2306
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis article presents a case study that investigated the importance of information technology and communication (ICT) for learning in a distance learning course, for the class of Specialization in Applied ICT Education's Federal Polo of Três de Maio, RS. The objective of the research is to show the opinion of students on ICT as tools for learning EAD, which allow the exchange of information and experiences, allowing the construction of knowledge. The research was conducted as part of the job completion of the Specialization Course in Distance Learning Technologies for Information and Communication Applied Educational system at UAB, Federal University of Santa Maria, RS, during the year 2012. The study was conducted between September and October 2012, using qualitative and quantitative methodology through observation, questionnaire and dialogues. The theory and the data obtained in the study showed that ICT are important tools aiding the construction of knowledge, which enabled cooperation, immersive learning, exchange of information and experienceseng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAlunospor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectEaD (Educação a Distância)por
dc.subjectFerramentas tecnológicaspor
dc.subjectImportância das TICpor
dc.titleA importância das TIC para o aprendizado em um curso a distância, segundo os alunos: um estudo de caso no polo federal de Três de Maio, RSpor
dc.title.alternativeThe importance of ICT for learning in a distance learning course, according to students: a case study federal polo in Três de Maio, RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta um estudo de caso que investigou a importância das tecnologias da informação e da comunicação (TIC) para a aprendizagem em um curso à distância, para a turma de Especialização em TIC Aplicadas à Educação do Polo Federal de Três de Maio, RS. O objetivo da pesquisa é mostrar a opinião dos alunos sobre as TIC enquanto ferramentas para a aprendizagem EAD, que propiciam a troca de informações e experiências, possibilitando a construção do conhecimento. A pesquisa foi desenvolvida como parte do trabalho de conclusão do Curso de Especialização a Distância em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, no sistema UAB, pela Universidade Federal de Santa Maria, RS, durante o ano de 2012. O estudo foi realizado no período de setembro e outubro de 2012, utilizando a metodologia qualitativa e quantitativa através de observação, diálogos e questionário. A teoria e os dados obtidos na pesquisa permitiram concluir que as TIC são importantes ferramentas de auxílio à construção do conhecimento, em que possibilitaram a cooperação, aprendizagem envolvente, troca de informações e experiências.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples