Navegação Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção por orientadores "Rocha, Rudimar Antunes da"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
Estratégias de marketing para comercialização de produtos agroindustriais: o caso da Escola Agrotécnica Federal de Alegrete
(2005-05-19)A pesquisa desenvolve um entendimento para averiguar e propor estratégias de marketing para a comercialização dos produtos agroindustriais fabricados na Escola Agrotécnica Federal de Alegrete (EAFA), e a influência das ... -
O marketing de relacionamento na gestão estratégica da SETREM
(2005-02-25)As instituições educacionais estão mergulhadas em um cenário muito competitivo e de grandes mudanças. O aprimoramento das estratégias de gestão é uma necessidade para a sobrevivência destas organizações. O marketing de ... -
O planejamento estratégico do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense e do Sport Clube Internacional através de modelos interpretativos
(2005-08-15)Nos diversos setores empresariais, o planejamento estratégico está se tornando muito importante, e as organizações precisam conhecer e entender seus métodos para alcançarem o sucesso no ambiente dos negócios. Este planejamento ... -
Análise do esporte como ferramenta de marketing nas instituições de ensino superior: o caso ULBRA
(2007-04-09)O esporte, com sua característica de envolvimento emocional e prazeroso com diferentes públicos, é constantemente utilizado no marketing envolvendo diferenciação, aproximação com clientes específicos e buscando desenvolver ... -
Rede de cooperação: proposta de configuração entre escolas sinodais da região noroeste do RS
(2006-08-04)O crescimento da concorrência, a abertura dos mercados e a expansão do setor educacional proporcionam novos desafios na gestão das instituições escolares. Há ainda o aspecto da melhoria da qualidade das instituições públicas, ... -
Aprendizagem organizacional como ferramenta de competitividade da empresa Irmãos Seibert & Cia Ltda.
(2006-05-22)O objetivo desta dissertação foi investigar como os fatores inerentes à aprendizagem organizacional, expostos no modelo da quinta disciplina de Peter M. Senge, foram adotados na empresa Irmãos Seibert & Cia. Ltda. Esta ... -
O marketing de relacionamento das instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul: uma ferramenta para a fidelização dos stakeholders
(2005-10-27)O presente estudo busca constatar e analisar as estratégias e as ferramentas de marketing de relacionamento adotadas pelas Instituições de Ensino Superior (IES) de grande porte do Estado do Rio Grande do Sul, como meios ... -
Estratégias de marketing para fidelização da clientela
(2007-03-01)O estudo com o tema as estratégias de marketing para fidelização da clientela, objetivou verificar o grau de satisfação das clientes quanto à qualidade do relacionamento praticado nas lojas de vestuário feminino de Santa ...