Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação por orientadores "Bellochio, Cláudia Ribeiro"
Itens para a visualização no momento 21-32 of 32
-
Educação musical com estudantes trabalhadoras da pedagogia noturno/UFSM: mobilizações em grupo no estágio supervisionado
(2019-06-24)A dissertação vincula-se à Linha de Educação e Artes (LP4) do Programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e faz parte do grupo de pesquisas “FAPEM: formação, ação e pesquisa em ... -
Educação musical na cuica: percussões e repercussões de um projeto social
(2012-06-25)A presente dissertação foi desenvolvida na Linha de Pesquisa Educação e Artes (LP4) do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e vincula-se ao grupo de estudos e pesquisas FAPEM ... -
Educação musical nos anos iniciais do ensino fundamental: concepções e ações de coordenadoras pedagógicas escolares
(2006-05-15)A presente dissertação insere-se na linha de pesquisa Educação e Artes do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria. Visando compreender concepções e ações de ... -
Programa LEM: Tocar e Cantar: um lugar de formação e atuação acadêmico profissional
(2009-08-21)Esta dissertação está vinculada à linha de pesquisa Educação e Artes do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria e ao grupo FAPEM: Formação, Ação e Pesquisa em Educação Musical. O objetivo ... -
Construindo a docência com a flauta doce: o pensamento de professores de música
(2012-03-30)A presente dissertação foi desenvolvida na Linha de Pesquisa Educação e Artes (LP4) do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e vincula-se ao grupo de estudos e pesquisas FAPEM ... -
A educação musical nas práticas educativas de professores unidocentes: um estudo com egressos da UFSM
(2005-04-29)A presente investigação buscou compreender a relação existente entre as práticas educativas em educação musical, desenvolvidas pelo professor não especialista em música, na escola, e sua formação musical no contexto da ... -
Estágio supervisionado em música: articulando conhecimentos na construção da docência
(2017-08-16)Esta pesquisa foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria, linha de pesquisa Educação e Artes (LP4), junto ao grupo Formação, Ação e Pesquisa em Educação Musical ... -
Educação infantil e educação musical: um estudo com pedagogas
(2011-05-20)Esta pesquisa está vinculada a Linha de Pesquisa Educação e Artes (LP4) do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (PPGE/UFSM) e teve como objetivo compreender como pedagogas de uma ... -
Educação musical em pesquisa-formação: a voz cantada e falada de professoras da educação infantil
(2019-06-24)A dissertação vincula-se à Linha de Pesquisa 4 – Educação e Artes, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Santa Maria, ao grupo de pesquisa FAPEM – Formação, Ação e Pesquisa em Educação ... -
A voz do professor: instrumento de trabalho ou problema no trabalho?
(2003-12-09)O objeto de estudo desta pesquisa foi investigar os conhecimentos e as relações que os professores de Educação Infantil e Anos Iniciais do EF, da rede Municipal de Ensino de Santa Maria/RS, estabelecem acerca do uso da ... -
A música no estágio supervisionado da Pedagogia: uma pesquisa com estagiárias da UFSM
(2010-03-29)A presente dissertação está vinculada à Linha de Pesquisa Educação e Artes (LP4) do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Santa Maria (PPGE/UFSM) e ao grupo de estudos Formação, Ação e Pesquisa ... -
A formação e a atuação profissional de licenciados em música: um estudo na UFSM
(2004-04-23)Esta pesquisa está vinculada à Linha de Educação e Artes do PPGE/UFSM. A investigação teve como objetivo investigar, sob a perspectiva de egressos dos cursos de Educação Artística Licenciatura Plena com habilitação em ...