Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação por assunto "Dança"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
Saberes e representações em dança: um olhar acerca da formação docente nos anos iniciais do ensino fundamental
(2009-08-14)Através da linha de pesquisa Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional do PPGE/UFSM, realizou-se o presente estudo, de caráter qualitativo, tendo como objetivo principal investigar os saberes e representações de ... -
Processos poéticopedagógicos na criação do espetáculo de dança sopro
(2015-08-28)A presente dissertação se propõe a evidenciar os processos poéticopedagógicos que foram utilizadas no processo criativo do espetáculo de dança Sopro, de 2014, da Acasos Cia de Dança, de Santa Maria. Neste contexto são ... -
O gesto crítico-performativo do/a artista docente em dança: investigações com artistas docentes de dança no estado do Rio Grande do Sul
(2022-08-17)Esse estudo apresenta reflexões do vocabulário que constitui e de-forma a ideia de um/a artista docente ou docente artista na dança. Para isso a dissertação compõe-se de duas partes principais, a primeira diz respeito ao ... -
Arte e docência em discurso: um estudo sobre os projetos político-pedagógicos dos cursos de formação superior em Dança no Rio Grande do Sul
(2013-03-22)Este trabalho se constitui na elaboração de um panorama histórico-crítico a respeito da formação superior em dança no Brasil, respondendo a uma questão ainda pouco explorada no âmbito da pesquisa acadêmica brasileira, qual ...