Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação por assunto "Historical-cultural theory"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Matemática e infância: o jogo na organização do ensino
(2019-07-10)Este trabalho é produto de uma Dissertação de Mestrado em Educação inserida na linha de pesquisa Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional, do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa ... -
Processo formativo de professores: da experiência do clube de matemática a regência de classe
(2017-08-30)Esta pesquisa de dissertação de mestrado situa-se no âmbito dos estudos acerca da formação de professores, desenvolvida em consonância com a linha de pesquisa Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional, do Programa ... -
Futuros professores que ensinarão matemática: espaços formativos como desencadeadores de novos sentidos sobre a docência
(2020-10-08)Esta pesquisa, vinculada a linha de pesquisa Docência, Saberes e Desenvolvimento Profissional, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tem como objetivo compreender as ... -
Ser professor de educação infantil no município de Agudo/RS em tempos de pandemia
(2022-04-26)Esta dissertação, que tem como objetivo compreender a reorganização do trabalho pedagógico na Educação Infantil do município de Agudo (RS), em seus Tempos e Espaços, considerando o contexto da pandemia no ano de 2020, a ... -
A formação do professor dos anos iniciais do ensino fundamental no movimento de organização do ensino de frações: uma contribuição da atividade orientadora de ensino
(2014-04-25)Este trabalho é o produto de um projeto desenvolvido no âmbito da linha de pesquisa LP1 - Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria. O ... -
Contribuições da teoria histórico-cultural de Vigotski para a educação especial: análise do GT 15 da ANPEd
(2015-10-29)Este estudo foi desenvolvido na linha de pesquisa em Educação Especial do curso de Mestrado em Educação do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Maria. A dissertação pretendeu contribuir para as ...