Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação por assunto "Knowledge"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
O professor na crise: os saberes da docência diante da dor do outro
(2016-11-11)A presente dissertação foi delineada com base na Linha de Pesquisa Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional, vinculada ao Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Em ... -
Saberes e representações em dança: um olhar acerca da formação docente nos anos iniciais do ensino fundamental
(2009-08-14)Através da linha de pesquisa Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional do PPGE/UFSM, realizou-se o presente estudo, de caráter qualitativo, tendo como objetivo principal investigar os saberes e representações de ... -
(Des)construções e (re)construções na formação permanente de educadores(as): diálogos para a cultura de paz
(2014-06-22)A presente dissertação está vinculada à Linha de Pesquisa LP1: Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), Mestrado em Educação, do Centro de Educação da Universidade ... -
Formação de professores e representações sobre o brincar: contribuições das idéias de Humberto Maturana
(2008-04-01)O presente trabalho está vinculado à linha de pesquisa: Formação de professores, saberes e desenvolvimento profissional e teve como principal objetivo investigar algumas das representações que um grupo de cinco professoras ... -
“Eu não gostava nem odiava porque eu não entendia nada!”: relações com a escola, o aprender e os conhecimentos escolares no ensino médio
(2018-07-03)Essa dissertação insere-se na Linha de Pesquisa LP2 – Práticas Escolares e Políticas Públicas do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e tem por tema Juventude, Ensino Médio e ... -
A escola como espaço/tempo de auto(trans)formação permanente e mudança da prática docente
(2016-08-31)Esta Dissertação de Mestrado insere-se na Linha de Pesquisa/LP1- Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria/RS. Objetivou-se com este ... -
Subsídios teóricos para a formação de professores por meio de redes colaborativas virtuais na universidade
(2002-06-03)Este estudo apresenta subsídios teóricos para a formação de professores por meio de redes colaborativas virtuais na universidade, permitindo visualizar uma prática diferenciada para a formação de professores. A procura ...