Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação por assunto "Narrativas autobiográficas"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Narrativas (auto)biográficas: a mediação da literatura infantil nas trajetórias formativas de uma professora de classe multisseriada
(2014-03-19)Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa de Mestrado em Educação vinculada à Linha de Pesquisa Formação, Saberes e Desenvolvimento profissional (LP1) do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade ... -
Implicações da ecologia acústica sobre processos de formação docente
(2022-12-19)Este trabalho apresenta uma pesquisa narrativa realizada com licenciandos em Música da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), estudando as possíveis relações entre a Ecologia Acústica e a formação de educadores ... -
Desafios teóricos e metodológicos para a humanização da formação permanente de professores
(2015-07-15)Inserido na linha de pesquisa Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional do mestrado em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria/RS, a Dissertação de Mestrado ... -
Ambiência [trans] formativa na educação superior: processos de resiliência no início da carreira docente
(2014-03-20)A presente dissertação tem como temática central os anos iniciais da docência na Educação Superior no âmbito da formação de professores, ou seja, os protagonistas da investigação são professores principiantes na docência ... -
O escudo de Perseu a refletir a imagem de Medusa: o processo formativo autopoiético em narrativas autobiográficas de estudantes de Pedagogia
(2014-04-24)Esta dissertação de mestrado versa sobre o processo formativo autopoiético de estudantes do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), os quais foram os sujeitos pesquisados deste estudo. O objetivo ...