Navegação Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional por orientadores "Possa, Leandra Bôer"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
Do plantio à colheita: formação em extensão universitária para TAEs no CCR
(2022-02-25)Esta Dissertação de Mestrado está vinculada ao PPPG - Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional, do CE - Centro de Educação, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), à Linha de Pesquisa LP2 ... -
Rastros e vestígios das práticas de produção do professor alfabetizador: uma história a ser considerada na formação continuada
(2017-08-31)Esta dissertação foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional na linha de pesquisa Gestão Pedagógicas e Contextos Educativos. Como tema tem as práticas de produção do professor ... -
Violência na/da escola: entre análise de práticas escolares e produção de sujeitos
(2020-10-20)Esta Dissertação foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional, na linha de pesquisa Gestão Pedagógica e Contextos Educativos (LP2), articulada com os estudos sobre políticas de ... -
A educação do campo em Caçapava do Sul: experiências que se produzem na historicidade
(2022-02-24)Esta Dissertação de Mestrado está vinculada ao PPPG (Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional), na linha de pesquisa Gestão Pedagógica e Contextos Educativos (LP2). A mesma tem inserção no Grupo ... -
Atuação da professora de educação especial em uma escola de educação básica
(2019-08-21)Esta dissertação apresenta os caminhos de uma investigação construída junto ao Mestrado Profissional de Políticas Públicas e Gestão Educacional na linha de pesquisa Gestão Pedagógica e Contextos Educativos, do Programa de ... -
Práticas colaborativas e escola inclusiva: uma experiência de outros tempos e espaços escolares
(2023-02-02)A escola inclusiva encontra nas práticas colaborativas uma possibilidade de reinvenção. Como objeto/tema de pesquisa, esta dissertação toma os processos de formação e a constituição de práticas colaborativas na perspectiva ... -
Práticas de ampliação do tempo escolar: uma proposta de educação em tempo integral na contemporaneidade
(2018-05-14)O presente estudo discute a atuação das políticas educacionais, no que tange as práticas de ampliação do tempo escolar no cenário contemporâneo como sendo fundamentais para atender demandas da sociedade no que se refere ... -
A produção da infância e da criança: um cirandar pelos pareceres pedagógicos na educação infantil
(2019-07-30)Este trabalho de pesquisa foi desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional - PPPG, na linha de pesquisa Gestão Pedagógica e Contextos Educativos (LP2). O mesmo tem inserção no Grupo ...