Navegação Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional por orientadores "Zambon, Luciana Bagolin"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Trabalho docente e aprendizagem no ensino médio em uma escola pública no interior do RS
(2019-08-23)Buscamos com esta pesquisa compreender como professores organizam e desenvolvem seu trabalho, diante das condições encontradas nos contextos reais, para efetivar a aprendizagem dos alunos em uma escola da Rede Escolar ... -
Construção e implementação de uma proposta colaborativa de integração curricular na educação básica: possibilidades e limites para a inovação da gestão da aula
(2022-08-04)A presente dissertação está vinculada ao Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão Educacional, na linha de pesquisa (LP2) Gestão Pedagógica e Contextos Educativos do Centro de Educação da Universidade Federal ... -
Organização do trabalho escolar no processo de implementação da BNCC e do Referencial Curricular Gaúcho: limites e possibilidades
(2021-01-27)A presente pesquisa teve como objetivo estudar o processo de construção de propostas pedagógicas pelo coletivo de professores no âmbito da Reestruturação Curricular dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio ... -
Contribuições do setor de assessoria pedagógica para a integração curricular na educação profissional do Instituto Federal Farroupilha Campus Alegrete
(2019-08-27)Este trabalho teve como objetivo geral compreender em que medida a atuação do Setor de Assessoria Pedagógica pode contribuir para a viabilização do currículo integrado, em cursos da Educação Básica Profissionalizante no ... -
A reforma do Ensino Médio (Lei n. 13.415/2017) e os desafios da gestão curricular na garantia da formação integral: por uma proposta multidisciplinar para além da pedagogia tecnicista
(2023-11-19)A partir desta pesquisa, buscamos analisar a implementação do Novo Ensino Médio na Escola Estadual de Educação Básica Tito Ferrari, no município de São Pedro do Sul/RS, e seu impacto na garantia de uma formação integral ...