Navegação Programa de Pós-Graduação em Comunicação por orientadores "Petermann, Juliana"
Itens para a visualização no momento 1-9 of 9
-
Aquilo que é tecido em conjunto: o ensino como unidade complexa do sistema publicitário em transformação
(2021-05-03)Com essa pesquisa temos a intenção de acompanhar o movimento diacrônico e evolutivo do ensino de publicidade, entendendo como o ensino se modifica (ou permanece estanque) ao longo dos anos, se ele se adapta às transformações ... -
O discurso publicitário da marca Barbie: a produção de sentidos e a representação das mulheres
(2023-05-31)A significação e a complexidade dos discursos se situam e se compreendem sob aspectos sociais, culturais e políticos. Assim, a interpretação diante do discurso de uma marca, por exemplo, é capaz de identificar valores e ... -
Cartografia da publi-cidade: uma narrativa rizomática da cidade como mídia
(2019-04-26)Esta dissertação parte da questão de como ocorrem e se articulam as desterritorializações e reterritorializações da publicidade a partir das produções observadas no espaço público, tendo como objetivo analisar as ... -
Estratégias discursivas para a ruptura de paradigmas de gênero em livros infantis da Coleção Antiprincesas
(2018-02-19)Esta dissertação adota como tema as estratégias discursivas de abordagem de gênero nos livros Antiprincesas. Sendo assim, é estruturada a partir da Coleção Antiprincesas, cujos livros divulgam um novo olhar, que questiona ... -
Jovens da publicidade: uma cartografia das reconfigurações do perfil profissional
(2021-03-02)Tensionados pelas transformações da sociedade e do campo da publicidade, nos questionamos: Quais os caminhos traçados pela juventude contemporânea no campo da publicidade, considerando seu sensorium? Nosso pressuposto ... -
Brechó virou moda? As estratégias publicitárias das marcas de moda de segunda mão
(2023-09-28)A presente pesquisa tem como tema geral publicidade e brechós, mais especificamente a análise das estratégias publicitárias utilizadas por brechós do sul do Brasil. Como problema de pesquisa delimitou-se: Quais as ... -
Uma genealogia da temática LGBTQI+ na publicidade brasileira (1970 – 2019)
(2020-05-25)Essa dissertação tem como tema de pesquisa a temática LGBTQI+ na publicidade tendo como delimitação a relação entre os interesses mercadológicos e sociais. Em um cenário de reformulações no mercado publicitário e disputas ... -
Transformações na propaganda: um olhar rizomático sobre a prática publicitária
(2019-04-05)Essa dissertação tem como tema as reformulações da prática publicitária e como delimitação deste temos: os movimentos que demandam reformulações nas práticas institucionais, no campo da publicidade e no habitus dos ... -
Uma genealogia das mulheres no sistema publicitário brasileiro
(2020-05-29)Esta pesquisa tem a pretensão de estudas as questões de gênero e as relações de poder no sistema publicitário. Para isso, traçamos o seguinte problema de pesquisa: como as relações de poder dimensionadas nos papéis de ...