Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação Física por orientadores "Copetti, Fernando"
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Associação longitudinal entre desenvolvimento motor e prematuridade: uma revisão sistemática com meta-análise explorando os fatores moderadores
(2020-09-25)Crianças prematuras apresentam um desfecho atípico no desenvolvimento motor, no entanto, o risco de atraso e a magnitude do tamanho de efeito dessa associação em diferentes períodos da infância, bem como, os fatores ... -
Validação transcultural do nutrition physical activity self assessment for child care
(2017-03-14)A obesidade infantil está cada vez mais presente nas escolas e, na maioria dos casos, o lugar onde as crianças passam a maior parte do dia, pode criar um ambiente de prevenção e medidas de intervenção, com programas e ... -
Oportunidades na promoção do desenvolvimento motor: a realidade dos ambientes institucionais de acolhimento infantil
(2019-08-19)O presente estudo tem como objetivo compreender o contexto das instituições de acolhimento infantil como promotoras do desenvolvimento motor para as crianças institucionalizadas. Desta forma, foi elaborado dois artigos ... -
Associação entre características do temperamento com os níveis de percepção de competência e desempenho motor de crianças
(2017-03-14)O objetivo desse estudo foi verificar se características de temperamento estão associadas aos diferentes níveis de percepção de competência e desempenho motor de crianças de seis e sete anos de idade. Participaram 182 ... -
Vibrações de corpo inteiro na interface cavalo-cavaleiro em situações dinâmicas
(2016-05-25)A vibração é um estímulo mecânico caracterizado por movimentos oscilatórios periódicos, regulares ou irregulares. No corpo humano, as vibrações são produzidas pelo contato do corpo com mecanismos que o deslocam de sua ... -
Auto regulação e percepção de competência motora em crianças praticantes e não praticantes de tênis de campo
(2018-12-17)O presente estudo teve como objetivo verificar se crianças praticantes de Tênis de Campo possuem melhores níveis de percepção de competência motora e auto regulação quando comparadas a crianças não praticantes de Tênis de ...