Navegação Programa de Pós-Graduação em Ensino de História em Rede Nacional por orientadores "Cunha, Jorge Luiz da"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Pedagogia histórico crítica e educação histórica: contribuições para o ensino de história nas etapas 7,8 e 9 do EJA
(2016-09-16)O presente trabalho consiste em uma proposta de oficina construída a partir de uma pesquisa entre estudantes das etapas 7,8 e 9 do Ensino de Jovens e Adultos em uma escola pública da rede estadual do Rio Grande do Sul. ... -
Consciência histórica e transformações sociais: narrativas autobiográficas e o exercíco da cidadania através das aulas de história
(2018-08-08)Este trabalho buscou estabelecer conceitos plausíveis de cidadania, atrelado ao ensino de história. Buscou-se esclarecer o conceito de cidadania, através de discursos dos mais variados, e mesmo através da legislação ... -
Ensino remoto de História em tempos de pandemia Covid-19: um estudo de caso
(2022-10-11)No ano de 2020 ocorre o surgimento da pandemia por COVID-19, causando a paralisação de diversos setores da sociedade, inclusive da educação. Houve a exigência de distanciamento social e, com isso, a educação precisou ser ... -
Questões de gênero no universo discente: narrativas (auto) biográficas como dispositivos de formação
(2018-08-08)O presente trabalho pretende apresentar os resultados de uma pesquisa realizada sobre a temática gênero (história das mulheres), através da perspectiva discente, com uso de narrativas (auto) ... -
Produção de material didático-pedagógico para a valorização do patrimônio histórico e cultural de Tupanciretã
(2016-06-19)O presente trabalho pretende tratar de questões ligadas ao patrimônio histórico e cultural do município de Tupanciretã, a partir de uma visão voltada para educação patrimonial, buscando instrumentalizar docentes e discentes ...