• Game over: o corpo (em) delito na arte contemporânea 

      Cichelero, Marcos (2015-03-30)
      A presente pesquisa em poéticas visuais visa contribuir para a formulação de reflexões na arte contemporânea no que tange à produção em Arte e Tecnologia, especialmente em gamearte, por meio da criação de um gamearte ...
    • Gamearte com interação assimétrica: Thanatophobia 

      Lemos, Cássio Fernandes (2019-02-06)
      A presente dissertação em poéticas visuais aborda a produção da gamearte “Thanatophobia”, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Artes Visuais/UFSM, na linha de pesquisa em Arte e Tecnologia, ...
    • Tornando visíveis as ‘Cidades Invisíveis’: uma poética em Arte e Tecnologia no Minecraft 

      Santos, Paulo Vítor Silveira dos (2017-03-25)
      A presente pesquisa de Mestrado em Artes Visuais, na linha Arte e Tecnologia, trata do uso do jogo Minecraft como suporte artístico. A importância do estudo advém do fato de haver um crescimento recente nas pesquisas ...