Navegação Programa de Pós-Graduação em Administração por orientadores "Löbler, Mauri Leodir"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Carga cognitiva em um problema de otimização: o efeito da complexidade e do formato de apresentação das informações no processamento da informação e na tomada de decisão
(2023-03-29)Os humanos enfrentam a complexidade em muitas atividades rotineiras, desde escolher o sabor de uma pizza até decidir qual carreira universitária seguir. Sob a ótica computacional, agentes enfrentam a complexidade pois ... -
A inovação disruptiva no segmento de pré-vestibular e os seus impactos nos modelos de negócios e capacidades dinâmicas
(2023-04-19)A história empresarial é pródiga em exemplos de organizações que sucumbiram ou foram catapultadas por inovações proporcionadas pela tecnologia. Por muito tempo, o mercado educacional pareceu-nos imune aos avanços protagonizados ... -
O impacto do foco regulatório na procrastinação e nas escolhas intertemporais
(2019-03-22)A Economia Comportamental sustenta-se em dois pilares: (1) cognitivo, responsável pelo estudo das decisões sob risco e incerteza e pela Teoria dos Prospectos; e (2) comportamental, voltada para o estudo das escolhas ... -
Tomada de decisão em contextos específicos: uma análise das relações entre os métodos multicritérios de apoio à decisão e as estratégias de decisão humana
(2016-06-27)Esta tese teve como objetivo investigar a relação entre os métodos multicritérios de apoio à decisão e as estratégias de decisão utilizadas pelo indivíduo no processo de escolha em um contexto específico. Para tanto, ... -
A (re)construção do modelo UTAUT 2 em contexto brasileiro
(2017-12-20)O presente trabalho caracterizado por ser uma Survey, descritivo e quantitativo teve como objetivo investigar o design do modelo referente a Teoria Unificada de Aceitação e Uso da Tecnologia 2 (UTAUT 2), de autoria de ... -
Tomada de decisão no comércio social: o uso das recomendações online no processamento da informação de produtos com diferentes níveis de envolvimento
(2022-03-30)O ambiente online disponibiliza uma riqueza de informações para a decisão de compra dos indivíduos, especialmente o comércio social, que torna acessível as opiniões e as recomendações positivas e negativas de outros ... -
Influência da certificação ecológica de produtos de tecnologia da informação no comportamento do consumidor
(2022-04-28)A Tecnologia da Informação Verde (TI Verde) envolve o consumo eficaz e eficiente de recursos, por meio do uso de infraestruturas de TI para abordar a sustentabilidade ambiental (HERNANDEZ, 2017), sendo que começou a ser ...