Navegação Programa de Pós-Graduação em Comunicação por orientadores "Barichello, Eugenia Maria Mariano da Rocha"
Itens para a visualização no momento 1-9 of 9
-
Contrato de informação do jornalismo no ecossistema midiatizado: estratégias semiolinguísticas da instância de produção no facebook
(2015-08-31)Esta pesquisa tem como objetivo geral compreender como a instância de produção do jornalismo processa o contrato de informação (CHARAUDEAU [1997], 2009) nas mídias sociais digitais, por meio da análise de estratégias ... -
Narrativa jornalística e memória institucional: a Universidade de Santa Maria no jornal A Razão
(2018-06-22)A proposta desta pesquisa tem como tema a relação da narrativa jornalística e a memória institucional delimitado empiricamente ao estudo das narrativas jornalísticas sobre a Universidade de Santa Maria (USM) nos dois ... -
Estratégias de visibilidade e de legitimação no ambiente da ecologia midiática: o ethos discursivo do professor universitário youtuber
(2021-03-29)Com a atual crise de legitimidade das grandes narrativas da modernidade (LYOTARD, 2015 [1979]) em que se observa a reorganização de valores e tradições seculares bem como a fusão da esfera pública e privada, sujeitos ... -
Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático
(2016-11-25)Esta tese insere-se na linha de Pesquisa denominada Mídia e Estratégias Comunicacionais do Programa de Pós-graduação em Comunicação pertencente à UFSM. A problemática de pesquisa pode ser resumida na seguinte questão: como ... -
De Gutenberg ao jornalismo pós-industrial: o percurso do autor no webjornalismo do interior
(2018-03-26)Esta tese aborda o tema da autoria no jornalismo a partir da atual configuração da mídia, que parece dar vozes a segmentos até então alienados do processo comunicativo, mas que implica em uma problemática complexa no que ... -
A práxis reflexiva das relações públicas na sociedade midiatizada: mediação estratégica comunicacional nos blogs corporativos
(2015-04-22)O contexto da sociedade midiatizada movimenta a práxis das relações públicas a partir da contínua articulação de estratégias comunicacionais e mobiliza as tradicionais dinâmicas relativas às relações e vínculos das ... -
Estratégias comunicacionais no contexto de crise: os contratos de comunicação da Petrobras, O Globo e Planalto em mídias digitais
(2016-09-12)No contexto de crise, em que a visibilidade dos fatos aumenta, a comunicação tem papel ainda mais importante, no sentido de contribuir para a reputação das organizações. Diante de tal conjuntura, este estudo tem como tema ... -
Os dispositivos de vigilância em sites de redes sociais digitais como estratégia de comunicação organizacional: análise da ambiência da Universidade de Santa Cruz do Sul no site de rede social facebook
(2017-03-23)A proposta desta pesquisa é compreender como a Universidade de Santa Cruz do Sul utiliza os dispositivos de vigilância das interações midiatizadas realizadas através do site de rede social digital Facebook como exercício ... -
A visibilidade da UFSM no facebook: (inter)relações entre universidade, jornais e usuários-mídia.
(2017-03-21)A pesquisa aborda a visibilidade nas mídias sociais digitais, especialmente a visibilidade da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no site de rede social Facebook. Destacamos o contexto de midiatização (HJARVARD, ...