Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde por orientadores "Schetinger, Maria Rosa Chitolina"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
A qualidade de vida dos professores de ciências e a relação das suas disciplinas com o cotidiano dos alunos em uma escola pública no interior do Rio Grande do Sul
(2012-09-13)O ensino de ciências tem sido um desafio para a educação, pois os alunos não apresentam perceber a utilidade dos conteúdos ministrados nas aulas e os professores referem-se a dificuldades para desempenharem as suas atribuições ... -
Contribuições do internato curricular em atenção primária à saúde na evolução de competências por estudantes de graduação em Medicina
(2017-02-21)O internato curricular é um dos espaços privilegiados de aprendizagem na formação médica. A incorporação da Atenção Primária à Saúde (APS) como área obrigatória, com carga horária mínima definida é uma das consequências ... -
Representações sociais de sustentabilidade no ensino de ciências
(2019-12-19)O fenômeno da sustentabilidade e desenvolvimento sustentável têm demonstrado significativa aderência aos mais diversos campos e atividades humanas. Ele tem relação direta com as demandas socioambientais, bem como, com ... -
Clima organizacional de discentes e servidores de pós-graduação de uma instituição pública de ensino superior
(2013-08-28)A avaliação do clima organizacional surge como uma ferramenta que permite conhecer o ambiente de trabalho, fornecendo informações que os gestores poderão utilizar estrategicamente para dar sentido às mudanças de cenários, ... -
A habilidade argumentativa e a capacidade de resolver problemas nos anos finais do ensino fundamental
(2017-02-23)Uma das metas do Ensino de Ciências é a formação de indivíduos autônomos, críticos, reflexivos, capazes de resolver impasses com eficiência. O objetivo central desse estudo foi investigar se a utilização de atividades ... -
Avaliação da pós-graduação brasileira em ciências agrárias nas quatro últimas avaliações trienais da CAPES
(2013-07-08)O objetivo do trabalho foi avaliar a produção científica dos seguintes Programas de Pós- Graduação em Ciências Agrárias I no Brasil (Produção Vegetal, Fitotecnia, Fitopatologia, Entomologia, Melhoramento de Plantas, ...