A gestão escolar democrática e sua repercussão na formação de leitores nos anos iniciais de escolarização
Resumo
Esse trabalho de conclusão de curso apresenta como tema a gestão Escolar
democrática e sua repercussão na formação de sujeitos leitores nos anos iniciais de
escolarização. O problema investigado foi: A gestão escolar influência na formação
de leitores nos anos iniciais de escolarização? Por meio do objetivo geral buscou-se
conhecer se a gestão escolar democrática influencia na formação de sujeitos leitores
nos anos iniciais de escolarização, visando à contribuição desta para o ser humano
na sua vivência em sociedade. Para a realização deste trabalho, buscou-se a
modalidade de pesquisa bibliográfica. Assim sendo, a escola deve ser um espaço
onde os alunos e professores possam construir produzir, dialogar e questionar, um
local com práticas pedagógicas e espaços redimensionados. Para isso, é necessário
planejar eventos de leitura em que todos os gestores da escola trabalhem dentro de
uma linha de leitura e escrita, planejando cada um dentro da sua área, de acordo
com o nível de conhecimento das crianças, as atividades que irão ser desenvolvidas.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]