dc.contributor.advisor | Bertolini, Cristiano | |
dc.creator | Otto, Richelly dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2022-05-02T22:47:00Z | |
dc.date.available | 2022-05-02T22:47:00Z | |
dc.date.issued | 2020-12-10 | |
dc.date.submitted | 2020-12-10 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/24247 | |
dc.description.abstract | This paper proposes to help Biology teachers of the initial grades show how the parts of body cells are, facilitating the learning and focusing the attention of the students in the initial grades of Elementary School, seeking to make the children aware of the importance of knowing our body and how a cell is and what it consists of. The main goal is to make the child focus on the classes and build knowledge within its limits and feel motivated to seek new ways. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Realidade aumentada | por |
dc.subject | Realidade virtual | por |
dc.subject | Séries iniciais | por |
dc.subject | Biologia | por |
dc.title | Realidade virtual e aumentada no ensino de biologia: um estudo de caso nas séries iniciais do ensino fundamental | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Polo da UAB de Três Passos/RS | por |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Computação - UAB/UFSM | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta um estudo de caso, visando a auxiliar os professores das séries iniciais da disciplina de Biologia, a mostrar como são as partes das células que existem em nosso corpo, facilitando a aprendizagem e focando a atenção dos alunos. Espera-se conscientizar as crianças sobre a importância de conhecer nosso corpo e como uma célula é e de consiste. O principal é fazer com que a criança foque nas aulas e que possa construir o conhecimento dentro de seus limites e sinta-se motivada para buscar novos caminhos. Os resultados apontam que há a necessidade de desenvolver algo que possa ser usado em sala de aula com as tecnologias de RV e RA, porém não há o devido conhecimento dos professores para que essas tecnologias sejam efetivamente aplicadas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Frederico Westphalen | por |