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dc.contributor.advisorBertolini, Cristiano
dc.creatorOtto, Richelly dos Santos
dc.date.accessioned2022-05-02T22:47:00Z
dc.date.available2022-05-02T22:47:00Z
dc.date.issued2020-12-10
dc.date.submitted2020-12-10
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24247
dc.description.abstractThis paper proposes to help Biology teachers of the initial grades show how the parts of body cells are, facilitating the learning and focusing the attention of the students in the initial grades of Elementary School, seeking to make the children aware of the importance of knowing our body and how a cell is and what it consists of. The main goal is to make the child focus on the classes and build knowledge within its limits and feel motivated to seek new ways.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectRealidade aumentadapor
dc.subjectRealidade virtualpor
dc.subjectSéries iniciaispor
dc.subjectBiologiapor
dc.titleRealidade virtual e aumentada no ensino de biologia: um estudo de caso nas séries iniciais do ensino fundamentalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPolo da UAB de Três Passos/RSpor
dc.degree.graduationLicenciatura em Computação - UAB/UFSMpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta um estudo de caso, visando a auxiliar os professores das séries iniciais da disciplina de Biologia, a mostrar como são as partes das células que existem em nosso corpo, facilitando a aprendizagem e focando a atenção dos alunos. Espera-se conscientizar as crianças sobre a importância de conhecer nosso corpo e como uma célula é e de consiste. O principal é fazer com que a criança foque nas aulas e que possa construir o conhecimento dentro de seus limites e sinta-se motivada para buscar novos caminhos. Os resultados apontam que há a necessidade de desenvolver algo que possa ser usado em sala de aula com as tecnologias de RV e RA, porém não há o devido conhecimento dos professores para que essas tecnologias sejam efetivamente aplicadas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


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