A gestão escolar em tempos de pandemia: desafios e perspectivas para diretores escolares
Visualizar/ Abrir
Data
2022-08-27Autor
Schmitz, Maria Alice da Silveira
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O estudo sobre Gestão Escolar teve como objetivo de pesquisa conhecer a percepção dos diretores escolares quanto ao processo ensino-aprendizagem na Educação Remota Emergencial (ERE), dificuldades e perceptivas. Os principais pontos da discussão foram os desafios e estratégias para suporte e efetivação da ERE diante das desigualdades sociais de acesso à Internet nos domicílios. A pesquisa de natureza bibliográfica e explicativa apontou como resultados a necessidade de repensar a gestão escolar como um processo democrático para ampliar o direito universal à educação. Conclui-se que o trabalho dos gestores escolares é fundamental em situações emergenciais. Isso engloba desenvolver estratégias como, por exemplo, a possibilidade de intervenções através do conselho escolar nas questões da evasão escolar e soluções diante da insuficiência de políticas públicas para assegurar o acesso à Internet.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: