Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFranciscato, Fabio Teixeira
dc.creatorMartins, Jussana Dalcin
dc.date.accessioned2017-05-15T13:56:17Z
dc.date.available2017-05-15T13:56:17Z
dc.date.issued2011-12-03
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2858
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis research aims to create and use the blog to promote collaborative learning and possible enabler of the construction of collective cooperation from the knowledge in physical education classes. The methodology involves a literature review on the blog in its origins and importance of education, after this study was collected some information and the blog created for use among students. With case studies it was found a deficit on the part of students related to computer use and Blog. In the analysis and monitoring of results, it was found that the preparation of the blog and the construction of texts and videos stimulate and motivate the teenagers encouraging socialization and dissemination of content, production, allowing exchanges between them, showing that the blog is an appropriate tool the process of computer-mediated interaction.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectBlogpor
dc.subjectAprendizagem colaborativapor
dc.titleA utilização do blog a fim de promover a aprendizagem colaborativa nas aulas de Educação Física: um estudo com a 7º e 8º série da Escola Municipal Dom João VI de Palmeiras das Missões /RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo a criação e utilização do blog para promover a aprendizagem colaborativa e viabilizar a construção do conhecimento coletivo a partir da cooperação nas aulas de Educação Física. A metodologia empregada passou por uma revisão bibliográfica sobre o uso do blog, suas origens e a importância na educação. Após esse estudo foram coletadas algumas informações dos alunos com um questionário e criado o blog para utilização entre eles. Com este estudo foi constatado um déficit, por parte dos alunos, relacionados à utilização do computador e do Blog. Na análise e acompanhamento dos resultados, foi constatado que a elaboração do blog e a construção dos textos e vídeos estimulam e motivam os adolescentes favorecendo a socialização, a divulgação de conteúdos e a produção, permitindo trocas entre eles, demonstrando que o blog é uma ferramenta adequada ao processo de interação.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples