A utilização de imagens para melhor compreensão do conteúdo em aulas de Geografia
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Data
2011-10-22Autor
Mathias, Viviani Saldanha de Carvalho
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A Geografia sempre se utilizou de imagens para transmitir o conhecimento. Com este intuito esse projeto foi desenvolvido com a aplicação de duas técnicas de ensino, em uma turma de terceira série de uma escola particular do município de Horizontina-RS no qual se utilizou imagens fixas e imagens em movimento com o objetivo de se verificar com qual delas se alcança uma maior compreensão das aulas de Geografia. Com o comparativo entre estes dois instrumentos foi verificando-se qual seria o mais apto para o melhor entendimento do tema da aula pelas crianças. O projeto se desenvolveu a partir de uma revisão bibliográfica sobre a trajetória da história imagem até se chegar às multimídias utilizadas em aulas de Geografia nos dias de hoje. A metodologia empregada foi o trabalho em sala de aula e no laboratório de informática da escola, do qual se colheram resultados satisfatórios e ampla integração dos alunos na aplicação das ferramentas.