Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAugustin, Iara
dc.creatorFernandes, Graici Keffer
dc.date.accessioned2023-04-26T14:28:29Z
dc.date.available2023-04-26T14:28:29Z
dc.date.issued2007-02-06
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28828
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Sistemas de Computação para Web, RS, 2007.por
dc.description.abstractThis work is a study on the use of free software in central offices of telephony IP. The technology of Voice on IP (VoIP) made possible the transport of voice and data over existing Internet infrastructure. Telephony IP provides new services with quality and costs that cannot be offered by the conventional telephony, mainly considering resources for PBX central offices. Therefore it is waited a bigger demand for services of Voice on IP in a near future. The present study focus in Asterisk software and its native protocol, the IAX, that offer diverse resources to manage an IP PBX with quality and trustworthiness.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectVoz sobre IP (VoIP)por
dc.subjectSoftware livrepor
dc.subjectAsteriskpor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectSegurançapor
dc.subjectRedespor
dc.subjectVoice over IP (VoIP)eng
dc.subjectFree Softwareeng
dc.subjectSecurityeng
dc.subjectNetworkseng
dc.titleEstudo da aplicação de software livre em centrais de telefonia IPpor
dc.title.alternativeA study of free software application in IP telephone central officeseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationSistemas de Computação para Webpor
dc.description.resumoEste trabalho é um estudo sobre a utilização de software livre em centrais de telefonia IP. A tecnologia de voz sobre IP (VoIP), possibilitou o transporte de voz e de dados em uma única rede de serviços, utilizando-se de toda a infra-estrutura já existente de Internet e de telefonia. A telefonia IP proporciona novos serviços com qualidade e custos que não podem ser oferecidos pela telefonia convencional, principalmente no tangente a recursos para centrais PBX. Por isso é esperado, em um futuro próximo, uma demanda maior por serviços de Voz sobre IP. O presente estudo é focado no software Asterisk e em seu protocolo nativo, o IAX, que possuem diversos recursos para gerenciar uma central PBX IP com qualidade e confiabilidade, desde que devidamente configurados e testados.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto