Projeto experimental: Ação de embelezamento no resgate da autoestima da mulher, na comunidade Mathias Velho
Resumen
Este projeto experimental surgiu da vontade de utilizar as práticas de Relações Públicas como ferramenta transformadora na sociedade, possibilitando assim, responder a problemática de pesquisa: “Como ações de Relações Públicas podem contribuir no
processo do bem-estar e empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade?” O Objetivo Geral é: Verificar como ações de Relações Públicas contribuem no bemestar e empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade, sendo os objetivos específicos: Contribuir para que pessoas de baixa renda tivessem acesso a serviços de beleza; Resgatar a autoestima e a autoimagem das participantes da ação e Fortalecer o papel dessas mulheres na sociedade com o repasse de informações sobre o assunto. Através de uma Campanha em prol da autoestima, realizada no mês de junho, o objetivo da ação foi o de conceder acesso a “Um dia de Rainha” a mulheres de baixa renda, possibilitando que usufruíssem de serviços estéticos, participassem de um lanche coletivo e assistissem uma palestra sobre autoestima. A metodologia empregada foi de
abordagem qualitativa, com técnica de pesquisa bibliográfica para construção do arcabouço teórico e aplicação de entrevista semiestruturada. Para análise de cenário e feitura do diagnóstico, foi utilizada a análise SWOT e, para avaliação do impacto das
ações implantadas, a aplicação de questionário junto às mulheres que receberam a ação. Cumpriu a tríade que inicialmente foi proposta, respondendo a Problemática que sim, a prática de Relações Públicas contribui no processo do bem-estar e empoderamento das mulheres, em específico nesse estudo, as que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: