Navegação Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização por orientadores "Gallina, Albertinho Luiz"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Gilles Delleuze: da criação de conceitos ao ensino de filosofia
(2018-07-05)O ensino de filosofia é, em grande parte, de má qualidade devido à incompreensão sobre a natureza da própria filosofia. A obra “O que é a Filosofia” foi escolhida no sentido de lançar luz sobre uma concepção de filosofia. ... -
Filosofia: uma ferramenta para superar os ditames da sociedade
(2018-07-21)O artigo visa abordar a Filosofia como uma ferramenta capaz de permitir que os ditames da sociedade sejam superados. Ou seja, que os valores e padrões estabelecidos pelas diversas mídias que influenciam significativamente ... -
O papel da emotividade no ensino de filosofia: um estudo a partir de Martin Heidegger a Michel Henry
(2018-07-12)Este artigo objetiva apresentar e ressaltar a importância da afetividade no ensino de filosofia. O estudo acerca da afetividade surge devido à necessidade de explorar os campos férteis do afeto, relacionados ao ser no ... -
Clássicos literários como motivação para a aula de filosofia
(2018-07-21)O presente trabalho pretende referenciar o ensino de Filosofia desde textos da literatura clássica, abordando, especificamente, a obra "As Viagens de Gulliver" de Jonathan Swift, apresentando que não existe apenas uma ... -
Teoria feminista e ensino de filosofia
(2018-07-05)O trabalho a seguir é uma introdução à teoria feminista, na medida em que foi idealizado para uma aula de qualquer um dos anos do Ensino Médio. O objetivo é iniciar as alunas e alunos nos estudos sobre Epistemologia e seus ... -
Educação e filosofia
(2018-07-06)O referido trabalho, artigo científico, realizado com o objetivo de evidenciar a relação entre educação e filosofia existente nas salas de aulas das escolas do ensino médio. O conceito que orienta este, parte da compreensão ...