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dc.contributor.advisorBecker, Kalinca Léia
dc.creatorLopes, Filipe Gomes
dc.date.accessioned2023-08-23T17:25:43Z
dc.date.available2023-08-23T17:25:43Z
dc.date.issued2023-07-13
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/30062
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Econômicas , RS, 2023.por
dc.description.abstractThe main objective of this work is to detail the functionality of credit unions in the country and to analyze how the operational result of these institutions reacts when aligned with the migration from physical to digital service, measuring the influence of physical service posts. For this, a panel data model is estimated with information from 883 cooperatives between 2017 and 2022 in order to measure the variables that influence the operating result of these institutions, such as the number of branches. The results indicated that the service centers of the cooperatives negatively affect the Operating Result of these institutions and the high levels of defaults in the analyzed period, presented themselves as a problem for the management of these institutions.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCooperativapor
dc.subjectEconometriapor
dc.subjectResultado Operacionapor
dc.subjectCredit Unioneng
dc.subjectEconometricseng
dc.subjectOperational Resulteng
dc.titleCooperativismo de crédito: uma abordagem teórica e econométricapor
dc.title.alternativeCredit union: a theoretical and econometric approacheng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCiências Econômicaspor
dc.description.resumoEsse trabalho tem como principal objetivo detalhar a funcionalidade das cooperativas de crédito no país e, analisar como o resultado operacional dessas instituições reage quando alinhado com a migração do atendimento físico para o digital, metrificando a influência dos postos de atendimentos físicos. Para isso, estima-se um modelo de dados em painel com informações de 883 cooperativas entre 2017 e 2022 com o objetivo de mensurar as variáveis que influenciam no resultado operacional dessas instituições, como o número de agências. Os resultados indicaram que os postos de atendimento das cooperativas afetam negativamente o Resultado Operacional dessas instituições e os níveis altos de inadimplências do período analisado, apresentaram-se como um problema para a gestão dessas instituições.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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