Navegação Gestão Educacional por orientadores "Felix, Glades Tereza"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Comunidade e escola: a participação necessária
(2005-03-18)Este trabalho é uma pesquisa do tipo estudo de caso, realizada com a comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dagoberto Barcellos, de Caçapava do Sul, RS. Objetivamos identificar a visão que a referida comunidade ... -
Avaliação e transformação: a união necessária
(2005-03)O presente trabalho de pesquisa tem como objetivo refletir mais profundamente sobre o papel da avaliação do desempenho escola, tendo consciência de que não é possível obter êxitos sem ter um povo educado para exercer a ... -
A prova Brasil e a questão da qualidade no trabalho do gestor educacional
(2012-03-02)O presente trabalho desenvolve um estudo acerca das avaliações educacionais realizadas pelo Estado nas escolas públicas, visando indicadores para a educação brasileira, sendo esses o objetivo da pesquisa, no sentido de ... -
A concepção da avaliação no contexto da gestão escolar: o caso dos pareceres descritivos
(2011-03-01)Avaliação da aprendizagem escolar no atual contexto educativo remete a um tema complexo. Dentro dessa perspectiva, cria-se uma polêmica em torno da questão de práticas inovadoras de avaliação e sua relação com a melhoria ... -
Avaliação externa: implicações da provinha Brasil em escolas da rede pública municipal de Santa Maria/RS
(2017-12-21)A presente pesquisa trata-se da Avaliação Externa com foco na Provinha Brasil e objetiva analisar o desempenho de quatro Escolas Municipais de Santa Maria/RS, com vivências distintas, a fim de acompanhar a qualidade da ... -
Articulação do Programa Mais Educação com o projeto político-pedagógico realidade de uma escola da rede estadual de Santa Cruz do Sul
(2016-02-24)Esta pesquisa introduz um estudo sobre o Programa Mais Educação (PME) e o Projeto político-pedagógico (PPP). Tem como objetivo identificar e compreender de que modo o Programa Mais Educação se articula com o Projeto ...