dc.contributor.advisor | Miritz, Luciane Dittgen | |
dc.creator | Santos, Márcio André do Amaral Ribeiro dos | |
dc.date.accessioned | 2024-08-16T13:54:42Z | |
dc.date.available | 2024-08-16T13:54:42Z | |
dc.date.issued | 2023-01-19 | |
dc.date.submitted | 2023 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/32803 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2023. | por |
dc.description.abstract | This research aimed to analyze the level of satisfaction of e-consumers in relation to the
performance of the e-commerce of Beccu's Hamburgueria, located in Palmeira das Missões, in the
State of Rio Grande do Sul. For that, as for the purpose, it used applied, documentary and case study
research. As for the objectives, descriptive research was used. With regard to technical procedures, a
survey of data. As for the object, a bibliographical research and a field research. As for the form of
approach, both quantitative and qualitative research were chosen. For data collection, aiming to ensure
the quality of the research, a pre-test was performed with an embryonic questionnaire. Subsequently,
the questionnaire was applied through the Google Forms tool. The analysis of the collected data was
carried out, both from a quantitative point of view – statistical analysis – and from a qualitative point
of view – interpretation of data, based on the theoretical framework of the areas of Applied Social
Sciences and Human Sciences. The results obtained by the survey showed that most respondents are
satisfied with Beccu's Hamburgueria e-commerce. However, it is always necessary to seek strategies
to accompany this satisfaction, seeking the retention and loyalty of e-consumers, to guarantee the
organization's maintenance, success and perpetuity. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | internet; e-commerce; satisfação; e-consumidores. | por |
dc.title | E-Commerce e a satisfação dos consumidores: um estudo de caso em uma hamburgueria em Palmeira das Missões | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Palmeira das Missões, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso de Administração | por |
dc.description.resumo | Esta pesquisa objetivou analisar o nível de satisfação dos e-consumidores em relação ao
desempenho do e-commerce do Beccu’s Hamburgueria, localizada em Palmeira das Missões, no
Estado do Rio Grande do Sul. Para tanto, quanto à finalidade, se valeu de pesquisa aplicada,
documental e de estudo de caso. Quanto aos objetivos, se valeu de pesquisa descritiva. No que se
refere aos procedimentos técnicos, um levantamento de dados. Quanto ao objeto, uma pesquisa
bibliográfica e uma pesquisa de campo. Quanto à forma de abordagem, optou-se, tanto pela pesquisa
quantitativa, quanto qualitativa. Para a coleta de dados, visando assegurar a qualidade da pesquisa, foi
realizado um pré-teste com questionário embrionário. Posteriormente, foi aplicado o questionário, por
meio da ferramenta Google Forms. A análise dos dados coletados foi realizada, tanto do ponto de vista
quantitativo – análise estatística –, quanto do ponto de vista qualitativo – interpretação de dados, a
partir de referencial teórico das áreas das Ciências Sociais Aplicadas e das Ciências Humanas. Os
resultados obtidos pela pesquisa evidenciaram que a maioria dos respondentes está satisfeito com o e
commerce do Beccu’s Hamburgueria. Porém, é necessário sempre buscar estratégias para acompanhar
esta satisfação, buscando a retenção e a fidelização dos e-consumidores, para garantir a manutenção,
êxito e perenidade da organização | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Palmeira das Missões | por |