Mostrar registro simples

dc.contributor.otherPozobon, Rejane
dc.contributor.otherBorelli, Viviane
dc.creatorSilveira, Ada Cristina Machado
dc.creatorDalmolin, Aline Roes
dc.creatorPrates, Andressa Costa
dc.creatorGonçalves, Carlos Orellana
dc.creatorPatatt, Caroline
dc.creatorJoanguete, Celestino
dc.creatorAvila, Edilaine de
dc.creatorRocha, Fernando Jesus da
dc.creatorMelo, Gabriela Pereira
dc.creatorPadilha, Gabrielli Leiria
dc.creatorCaporal, Gibsy Lisiê Soares
dc.creatorSilva, Marcela Guimarães e
dc.creatorFeliciani, Márcia Zanin
dc.creatorFossá, Maria Ivete Trevisan
dc.creatorPozobon, Rejane de Oliveira
dc.creatorSpiazzi, Sendi Chiapinotto
dc.creatorBelochio, Vivian
dc.creatorBorelli, Viviane
dc.date.accessioned2024-08-20T14:02:03Z
dc.date.available2024-08-20T14:02:03Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.isbn978-65-5773-067-6por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32845
dc.descriptionA coletânea Tecnologias, plataformas e meios digitais: contextos, desafios e práticas congrega esforços investigativos de autores, docentes e discentes, envolvidos em processualidades comunicacionais que abrangem pesquisas sobre meios digitais e plataformas a partir de diversos olhares. As reflexões que tratam de aspectos relativos às plataformas, aos meios digitais, à indústria criativa, à política, ao jornalismo marcam o conjunto de preocupações desenvolvidas em pesquisas dedicadas ao estudo da Comunicação Midiática. São analisados distintos fenômenos midiáticos, como os estudos de tecnologias comunicacionais, plataformas e suas interfaces com temáticas como a comunicação e a influência política; a construção de sentidos sobre a tecnologias por meio da utilização de hashtags; uma análise de publicações feitas pela OMS em distintas redes sociais digitais para anunciar a pandemia de Covid-19; as relações entre o jornalismo ubíquo e a inovação; os tensionamentos entre o jornalismo e a política externa; a tipificação discursiva do quadro Isso A Globo Não Mostra e a comunicação homem-chatBot.por
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectPlataformaspor
dc.subjectMeios digitaispor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.titleTecnologias, plataformas e meios digitais: contextos, desafios e práticaspor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoA coletânea Tecnologias, plataformas e meios digitais: contextos, desafios e práticas congrega esforços investigativos de autores, docentes e discentes, envolvidos em processualidades comunicacionais que abrangem pesquisas sobre meios digitais e plataformas a partir de diversos olhares. As reflexões que tratam de aspectos relativos às plataformas, aos meios digitais, à indústria criativa, à política, ao jornalismo marcam o conjunto de preocupações desenvolvidas em pesquisas dedicadas ao estudo da Comunicação Midiática. São analisados distintos fenômenos midiáticos, como os estudos de tecnologias comunicacionais, plataformas e suas interfaces com temáticas como a comunicação e a influência política; a construção de sentidos sobre a tecnologias por meio da utilização de hashtags; uma análise de publicações feitas pela OMS em distintas redes sociais digitais para anunciar a pandemia de Covid-19; as relações entre o jornalismo ubíquo e a inovação; os tensionamentos entre o jornalismo e a política externa; a tipificação discursiva do quadro Isso A Globo Não Mostra e a comunicação homem-chatBot.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • FACOS-UFSM Editora [85]
    Esta comunidade tem o objetivo de reunir a produção científica, técnica, cultural e acadêmica da FACOS-UFSM Editora

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto