Branding: orientações para auxiliar estudantes de desenho industrial
Abstract
Com o conhecimento acerca da importância do branding, o presente trabalho tem por
objetivo estudar o que são marcas, qual a importância delas para os negócios, como
desenvolvê-las, como incluir o branding neste processo e buscar sistematizar este
conhecimento em forma de orientações em guia. Para isso, foi utilizada a metodologia
sistematizada por Brod Junior e Romano (2013), a qual é dividida em quatro estapas
projetuais: projeto informacional, que envolve a reunião de informações necessárias
para a orientação do projeto com a revisão literária; a fase de projeto conceitual, onde
se gera alternativas para solucionar o problema em questão; a fase de projeto
preliminar, onde ocorre configuração da alternativa selecionada; e, a fase de projeto
detalhado, que inclui a apresentação final do trabalho juntamente com a produção do
modelo. Como resultado, criou-se um guia com informações pertinentes para a
criação de marcas gráficas com orientações de branding para estudantes de Desenho
Industrial, facilitando, assim, o acesso ao tema, visto a importância de discuti-lo
durante a graduação. Com base nessa proposta, realizaram-se pesquisas e análises
que definiram o suporte, formato e todos os requisitos propostos para o produto final.
Por fim, o modelo de produto foi produzido por meio de impressão em gráfica expressa
e também disponibilizado em arquivo digital.
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