Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRomano, Fabiane Vieira
dc.creatorNeves, Laís Vignoles
dc.date.accessioned2024-08-23T13:42:41Z
dc.date.available2024-08-23T13:42:41Z
dc.date.issued2017-07
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32880
dc.description.abstractJoining the need at the importance of branding, the present work aims to study what are brands, whats the importance for business, how to develop them, the inclusion of branding in the process of developing graphic brands and systematize it in a guide. For the objective, this project is based on the methodology systematized by Brod Junior and Romano (2013), which is divided into four project stages: informational project, that involves gathering the information necessary for the orientation of the project with literary revision; conceptual design stage, where alternatives are generated to solve the problem in question; preliminary design stage, where the evaluation and definition of the best alternative occurs, as well as the product conception; the detailed design stage, which includes final presentation of the work together with the model produced. As a result, a guide was created with pertinent information for creation of graphic brands along with branding tips for Industrial Design students, thus facilitating the access to the topic, given the importance of discussing it during graduation. Based on this proposal, researches and analyzes were realized defining the support, format and all proposed requirements for the final product. Finally, the product model was produced by means of printing in express graphic and also available in digital file.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDesenho industrialpor
dc.subjectMarcaspor
dc.subjectGestão de marcaspor
dc.subjectBrandingeng
dc.subjectIndustrial designeng
dc.subjectBrandeng
dc.subjectBrand managementeng
dc.titleBranding: orientações para auxiliar estudantes de desenho industrialpor
dc.title.alternativeBranding: tips for assist industrial design studentseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationDesenho Industrial - Bachareladopor
dc.description.resumoCom o conhecimento acerca da importância do branding, o presente trabalho tem por objetivo estudar o que são marcas, qual a importância delas para os negócios, como desenvolvê-las, como incluir o branding neste processo e buscar sistematizar este conhecimento em forma de orientações em guia. Para isso, foi utilizada a metodologia sistematizada por Brod Junior e Romano (2013), a qual é dividida em quatro estapas projetuais: projeto informacional, que envolve a reunião de informações necessárias para a orientação do projeto com a revisão literária; a fase de projeto conceitual, onde se gera alternativas para solucionar o problema em questão; a fase de projeto preliminar, onde ocorre configuração da alternativa selecionada; e, a fase de projeto detalhado, que inclui a apresentação final do trabalho juntamente com a produção do modelo. Como resultado, criou-se um guia com informações pertinentes para a criação de marcas gráficas com orientações de branding para estudantes de Desenho Industrial, facilitando, assim, o acesso ao tema, visto a importância de discuti-lo durante a graduação. Com base nessa proposta, realizaram-se pesquisas e análises que definiram o suporte, formato e todos os requisitos propostos para o produto final. Por fim, o modelo de produto foi produzido por meio de impressão em gráfica expressa e também disponibilizado em arquivo digital.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto