dc.contributor.advisor | Romano, Fabiane Vieira | |
dc.creator | Neves, Laís Vignoles | |
dc.date.accessioned | 2024-08-23T13:42:41Z | |
dc.date.available | 2024-08-23T13:42:41Z | |
dc.date.issued | 2017-07 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/32880 | |
dc.description.abstract | Joining the need at the importance of branding, the present work aims to study what
are brands, whats the importance for business, how to develop them, the inclusion of
branding in the process of developing graphic brands and systematize it in a guide.
For the objective, this project is based on the methodology systematized by Brod Junior
and Romano (2013), which is divided into four project stages: informational project,
that involves gathering the information necessary for the orientation of the project with
literary revision; conceptual design stage, where alternatives are generated to solve
the problem in question; preliminary design stage, where the evaluation and definition
of the best alternative occurs, as well as the product conception; the detailed design
stage, which includes final presentation of the work together with the model produced.
As a result, a guide was created with pertinent information for creation of graphic
brands along with branding tips for Industrial Design students, thus facilitating the
access to the topic, given the importance of discussing it during graduation. Based on
this proposal, researches and analyzes were realized defining the support, format and
all proposed requirements for the final product. Finally, the product model was
produced by means of printing in express graphic and also available in digital file. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Desenho industrial | por |
dc.subject | Marcas | por |
dc.subject | Gestão de marcas | por |
dc.subject | Branding | eng |
dc.subject | Industrial design | eng |
dc.subject | Brand | eng |
dc.subject | Brand management | eng |
dc.title | Branding: orientações para auxiliar estudantes de desenho industrial | por |
dc.title.alternative | Branding: tips for assist industrial design students | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.graduation | Desenho Industrial - Bacharelado | por |
dc.description.resumo | Com o conhecimento acerca da importância do branding, o presente trabalho tem por
objetivo estudar o que são marcas, qual a importância delas para os negócios, como
desenvolvê-las, como incluir o branding neste processo e buscar sistematizar este
conhecimento em forma de orientações em guia. Para isso, foi utilizada a metodologia
sistematizada por Brod Junior e Romano (2013), a qual é dividida em quatro estapas
projetuais: projeto informacional, que envolve a reunião de informações necessárias
para a orientação do projeto com a revisão literária; a fase de projeto conceitual, onde
se gera alternativas para solucionar o problema em questão; a fase de projeto
preliminar, onde ocorre configuração da alternativa selecionada; e, a fase de projeto
detalhado, que inclui a apresentação final do trabalho juntamente com a produção do
modelo. Como resultado, criou-se um guia com informações pertinentes para a
criação de marcas gráficas com orientações de branding para estudantes de Desenho
Industrial, facilitando, assim, o acesso ao tema, visto a importância de discuti-lo
durante a graduação. Com base nessa proposta, realizaram-se pesquisas e análises
que definiram o suporte, formato e todos os requisitos propostos para o produto final.
Por fim, o modelo de produto foi produzido por meio de impressão em gráfica expressa
e também disponibilizado em arquivo digital. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |