Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrod Junior, Marcos
dc.creatorTalhaferro, Lara Isadora Rodrigues
dc.date.accessioned2024-08-23T14:12:32Z
dc.date.available2024-08-23T14:12:32Z
dc.date.issued2021-08
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32899
dc.description.abstractThis work is the result of several studies on the promotion of visual communication product, audiovisual short film. The main purpose was to understand the role of the life cycle of industrial products in product planning and its application in marketing strategies for its dissemination. In chapter I, the Monograph is based, presenting a bibliographical review of the structural subjects of the work, that is, the Industrial Design and the Marketing factor; the product life cycle and industrial product planning. Chapter II focuses on the audiovi- sual products market and the most frequent promotional strategies to boost audiovisual productions. Chapter III presents the analysis of audiovisual products and their promotion strategies, their life cycles and a detailed study of the short film O que a água me deu, held at the Audiovisual Laboratory of the Industrial Design Course / UFSM and which had the participation of the author of this Monograph in its Production. This chapter is characterized by starting the design work from Industrial Product Planning, with emphasis on Projection / Design, and their respective Phases, Procedures and Techniques [Identification and Preparation]. Finally, in the Contribution chapter, the final stages of the Creative Process are presented, detailing an entire methodological work proposal aimed at Promoting a short film that can be used, finally, as a audiovisual product stimulation strategy.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectPromotioneng
dc.subjectShort filmeng
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectPromoçãopor
dc.subjectCurta-metragempor
dc.titlePromoção de produto audiovisual do tipo curta-metragem e seus desdobramentos metodológicospor
dc.title.alternativePromotion of audiovisual product of the type short film and its methodological featureseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationDesenho Industrial - Bachareladopor
dc.description.resumoO presente trabalho é resultado dos diversos estudos sobre a promoção do produto de comunicação visual, audiovisual de curta-metragem. O propósito principal foi compreender o papel do ciclo de vida de produtos industriais no planejamento de produtos e a sua aplicação em estratégias mercadológicas para sua divulgação. No capítulo I, fundamenta-se a Monografia apresentando uma revisão bibliográfica dos assuntos estruturantes do trabalho, quer dizer, o Desenho Industrial e o fator Mercadológico; o ciclo de vida de produtos e o planejamento de produtos industriais. No capítulo II, enfoca-se o mercado de produtos audiovisuais e as estratégias promocionais mais frequentes para impulsionar produções audiovisuais. No Capítulo III apresentam-se as análises de produtos audiovisuais e suas estratégias de promoção, seus ciclos de vida e um estudo detalhado do curta metragem O que a água me deu, realizado no Laboratório de Audiovisual do Curso de Desenho Industrial / UFSM e que teve a participação da autora desta Monografia em sua Produção. Este capítulo caracteriza-se por iniciar o trabalho projetual a partir do Planejamento de Produto Industrial, com ênfase na Projetação / Desenhação, e suas respectivas Fases, Procedimentos e Técnicas [Identificação e Preparação]. Por fim, no capítulo de Contribuição, são apresentadas as fases finais do Processo Criativo onde detalha-se toda uma proposta de trabalho metodológico que visa a Promoção de um curta-metragem e que possa ser utilizado, por fim, como estratégia de estímulo de produtos audiovisuais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto