dc.contributor.advisor | Brod Junior, Marcos | |
dc.creator | Talhaferro, Lara Isadora Rodrigues | |
dc.date.accessioned | 2024-08-23T14:12:32Z | |
dc.date.available | 2024-08-23T14:12:32Z | |
dc.date.issued | 2021-08 | |
dc.date.submitted | 2021 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/32899 | |
dc.description.abstract | This work is the result of several studies on the promotion of visual
communication product, audiovisual short film. The main purpose
was to understand the role of the life cycle of industrial products in
product planning and its application in marketing strategies for its
dissemination. In chapter I, the Monograph is based, presenting a
bibliographical review of the structural subjects of the work, that is,
the Industrial Design and the Marketing factor; the product life cycle
and industrial product planning. Chapter II focuses on the audiovi-
sual products market and the most frequent promotional strategies
to boost audiovisual productions. Chapter III presents the analysis of
audiovisual products and their promotion strategies, their life cycles
and a detailed study of the short film O que a água me deu, held at
the Audiovisual Laboratory of the Industrial Design Course / UFSM
and which had the participation of the author of this Monograph in
its Production. This chapter is characterized by starting the design
work from Industrial Product Planning, with emphasis on Projection
/ Design, and their respective Phases, Procedures and Techniques
[Identification and Preparation]. Finally, in the Contribution chapter,
the final stages of the Creative Process are presented, detailing an
entire methodological work proposal aimed at Promoting a short
film that can be used, finally, as a audiovisual product stimulation
strategy. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Communication | eng |
dc.subject | Promotion | eng |
dc.subject | Short film | eng |
dc.subject | Comunicação | por |
dc.subject | Promoção | por |
dc.subject | Curta-metragem | por |
dc.title | Promoção de produto audiovisual do tipo curta-metragem e seus desdobramentos metodológicos | por |
dc.title.alternative | Promotion of audiovisual product of the type
short film and its methodological features | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.graduation | Desenho Industrial - Bacharelado | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho é resultado dos diversos estudos sobre a promoção do produto de comunicação visual, audiovisual de curta-metragem. O propósito principal foi compreender o papel do ciclo de
vida de produtos industriais no planejamento de produtos e a sua
aplicação em estratégias mercadológicas para sua divulgação. No capítulo I, fundamenta-se a Monografia apresentando uma revisão bibliográfica dos assuntos estruturantes do trabalho, quer dizer, o Desenho Industrial e o fator Mercadológico; o ciclo de vida de produtos
e o planejamento de produtos industriais. No capítulo II, enfoca-se
o mercado de produtos audiovisuais e as estratégias promocionais
mais frequentes para impulsionar produções audiovisuais. No Capítulo III apresentam-se as análises de produtos audiovisuais e suas
estratégias de promoção, seus ciclos de vida e um estudo detalhado
do curta metragem O que a água me deu, realizado no Laboratório
de Audiovisual do Curso de Desenho Industrial / UFSM e que teve
a participação da autora desta Monografia em sua Produção. Este
capítulo caracteriza-se por iniciar o trabalho projetual a partir do
Planejamento de Produto Industrial, com ênfase na Projetação / Desenhação, e suas respectivas Fases, Procedimentos e Técnicas [Identificação e Preparação]. Por fim, no capítulo de Contribuição, são
apresentadas as fases finais do Processo Criativo onde detalha-se
toda uma proposta de trabalho metodológico que visa a Promoção
de um curta-metragem e que possa ser utilizado, por fim, como estratégia de estímulo de produtos audiovisuais. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |