• Formação de professores para a educação inclusiva 

      Ribeiro, Maria Cecília Corrêa de Souza (2010-12-20)
      A questão da competência docente é abordada como mediação importante no processo de ensino e aprendizagem, evidenciando o descompasso entre a formação do profissional e as exigências atuais. Esta realidade abre um espaço ...
    • Inclusão e práticas escolares: problematizando a formação docente 

      Sá, Walderlanea Bastos (2010-12-17)
      Este artigo aborda um aspecto de extrema relevância pela ótica das bases legais que amparam a inclusão da pessoa com necessidades especiais nas escolas regulares de ensino, principalmente, em se tratando da formação ...
    • Alunos com déficit cognitivo e a aprendizagem em matemática: dificuldades e possibilidades 

      Silva, Maristel Ravasi da (2010-12-14)
      A preocupação ao realizar este estudo foi discutir sobre o processo de inclusão, a formação de professores na perspectiva da educação inclusiva e de como o processo ensino-aprendizagem da Matemática deve acontecer com ...
    • Inclusão escolar de alunos cegos e com baixa visão 

      Souza, Marlene Alves dos Santos de (2010-12-20)
      Esta pesquisa é resultado de um desejo e de uma necessidade que surgiu em trabalhar com alunos cegos e de baixa visão. O objetivo deste artigo é fazer um levantamento de informações sobre como está ocorrendo o processo ...