Navegação Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos - EaD por orientadores "Souza, Edna Marcia de"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
Inclusão do deficiente auditivo em turmas regulares
(2010-12-20)Baseando-se nos princípios de “igualdade de oportunidade” e “educação para todos”, esse estudo analisa a inclusão de educandos deficientes auditivos, em classes regulares, da Escola Estadual de Educação Básica Borges de ... -
Pressupostos da inclusão e identificação e identificação do educando com déficit cognitivo na rede regular de ensino
(2010-12-20)Esta pesquisa de cunho bibliográfico problematiza as metodologias adequadas para o trabalho com criança que apresenta Déficit Cognitivo, visando familiarizar educadores com o tema. Apresenta um pequeno histórico sobre a ... -
Libras como instrumento de inclusão
(2010-12-20)O objetivo deste artigo é analisar as práticas pedagógicas aplicadas aos alunos surdos e avaliar os benefícios do letramento bilíngue para os mesmos, no processo de aprendizagem e inclusão social. A Língua Brasileira de ... -
Práticas educativas para a construção de uma escola inclusiva
(2010-12-20)Este artigo tem, como objetivo principal discutir e analisar as práticas educativas adotadas atualmente no sentido de tornar as escolas inclusivas e capacitadas para receberem alunos com necessidades especiais. Busca-se ...