• Inclusão do deficiente auditivo em turmas regulares 

      Rodrigues, Andréa Freitas (2010-12-20)
      Baseando-se nos princípios de “igualdade de oportunidade” e “educação para todos”, esse estudo analisa a inclusão de educandos deficientes auditivos, em classes regulares, da Escola Estadual de Educação Básica Borges de ...
    • Pressupostos da inclusão e identificação e identificação do educando com déficit cognitivo na rede regular de ensino 

      Santos, Márcia de Freitas (2010-12-20)
      Esta pesquisa de cunho bibliográfico problematiza as metodologias adequadas para o trabalho com criança que apresenta Déficit Cognitivo, visando familiarizar educadores com o tema. Apresenta um pequeno histórico sobre a ...
    • Libras como instrumento de inclusão 

      Silva, Maria Glaci Pereira da (2010-12-20)
      O objetivo deste artigo é analisar as práticas pedagógicas aplicadas aos alunos surdos e avaliar os benefícios do letramento bilíngue para os mesmos, no processo de aprendizagem e inclusão social. A Língua Brasileira de ...
    • Práticas educativas para a construção de uma escola inclusiva 

      Vargas, Gracilene Lima de (2010-12-20)
      Este artigo tem, como objetivo principal discutir e analisar as práticas educativas adotadas atualmente no sentido de tornar as escolas inclusivas e capacitadas para receberem alunos com necessidades especiais. Busca-se ...