Navegação Mídias na Educação - EaD por título
Itens para a visualização no momento 614-633 of 640
-
A utilização do blog a fim de promover a aprendizagem colaborativa nas aulas de Educação Física: um estudo com a 7º e 8º série da Escola Municipal Dom João VI de Palmeiras das Missões /RS
(2011-12-03)Esta pesquisa tem como objetivo a criação e utilização do blog para promover a aprendizagem colaborativa e viabilizar a construção do conhecimento coletivo a partir da cooperação nas aulas de Educação Física. A metodologia ... -
Utilização do blog como ferramenta educativa no ensino da língua inglesa para ensino fundamental
(2017-10-27)O artigo apresentado tem como objetivo refletir sobre a utilização do blog como uma ferramenta para auxiliar no desenvolvimento da aprendizagem, que este seja um canal de comunicação e aquisição de conhecimento tanto para ... -
A utilização do Gcompris no reforço escolar
(2014)As tecnologias trazem para o educador o desafio de apoderar-se delas e utilizá-las em benefício próprio e dos seus alunos. Precisamos acompanhar a era da tecnologia e trazê-la para o ambiente escolar, tornando nossas aulas ... -
A utilização do hipertexto como ferramenta na construção do conhecimento no processo de ensino-aprendizagem em arte
(2014-12-20)Este artigo tem como fundamento básico um estudo mais aprofundado sobre a utilização do hipertexto como uma ferramenta de apoio no processo de ensino-aprendizagem. Por tratar-se de um elemento da tecnologia atual, pode ... -
A utilização do laboratório de informática educativa como ferramenta educacional na Escola Municipal de Ensino Fundamental Intendente Manoel Ribas no Município de Santa Maria - RS
(2019-03-12)Este trabalho aborda como tema a utilização do laboratório de informática educativa no processo de ensino – aprendizagem na turma multisseriada de 1º e 2º ano de Anos Iniciais do Ensino Fundamental na escola Municipal de ... -
A utilização do museu virtual no ensino da disciplina de História
(2011)O presente trabalho coloca em evidência o fato de que as instituições públicas de ensino brasileiras precisam reavaliar e reformular teorias, métodos e estratégias no ensino da disciplina de História, para que seu ensino ... -
A utilização do rádio em uma escola estadual do município de Restinga Sêca
(2013-12-12)A instituição escolar não pode ignorar os recursos midiáticos e tecnológicos presentes na sociedade. Os mesmos estão inseridos no dia-a-dia da escola, dos professores e dos educandos, e, desta forma, podem trazer grandes ... -
A utilização e a contribuição das mídias no processo de ensino e aprendizagem matemático
(2019-03-08)Neste trabalho sugere-se a apresentação de problemas matemáticos envolvendo Histórias em Quadrinhos, como forma de inovar as aulas de matemática com Mídias na Educação, buscando melhorar o processo de ensino e aprendizagem ... -
Utilizando a mídia impressa como forma de reavaliar hábitos para uma vida saudável
(2011-11-05)Este estudo foi realizado em uma turma de 1º ano de ensino médio da Escola Nossa Senhora do Livramento, no município de Sant’Ana do Livramento-RS, onde os alunos participaram de uma pesquisa que objetivou inicialmente ... -
Utilizando o Facebook como ferramenta de apoio para atividades de integração e interação
(2014-12-18)Este artigo apresenta alguns resultados teóricos e práticos do uso da rede social Fa-cebook como ferramenta de aprendizagem junto a alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Ataliba Brum do município de Cachoeira ... -
Utillização do computador para auxiliar o aprendizado de matemática no ensino fundamental
(2011-11-04)O ensino da matemática deve envolver o aluno com atividades que contribua para a formação geral de forma significativa, para que esse ensino desenvolva as capacidades de experimentação e de raciocínio, a imaginação e o ... -
Validando o uso de jogos no notebook
(2014-12-18)Navegar na internet, falar no celular, assistir televisão e utilizar ferramentas educativas lúdicas na sala de aula são fatos do cotidiano da maioria da população. Vive-se em uma nova era tecnológica onde tudo é possível ... -
Ver, ouvir e agir: uso integrado das mídias rádio, tv e vídeo e informática com os alunos do jardim B de uma escola pública do município de Cachoeira do Sul
(2014-12-18)Este artigo mostra alguns resultados teóricos e práticos do uso das mí-dias rádio, TV e vídeo e informática como ferramentas de apoio peda-gógico na construção de conhecimentos sobre o conteúdo estudado por crianças do ... -
O videogame como atividade motivadora na aula de Educação Física
(2010)O presente artigo tem como objetivo apresentar um estudo que buscou verificar se os jogos de atividades rítmicas do videogame “Play Station 2”, que utiliza o controle no estilo de tapete, motivam os alunos à prática de ... -
A visão dos professores em relação às influências das tecnologias na aprendizagem das crianças na educação infantil
(2011-12-09)As tecnologias se fazem presentes no dia-a-dia dos professores da atualidade. Precisa hoje o professor usá-las como suas aliadas em seus planejamentos para mediar o processo ensino- aprendizagem da criança na educação ... -
O vídeo como ferramenta para alcançar habilidades na educação infantil
(2017-10-20)Assumindo como pressuposto que a utilização do vídeo em sala de aula depende de um planejamento que inicie pela escolha das competências, habilidades e que os conteúdos possam englobar as múltiplas linguagens, discute- se ... -
O vídeo como ferramenta pedagógica em atividades presenciais na EJA EaD - Sesi de Bagé/RS
(2012-01-29)O presente artigo tem como objetivo analisar o uso do vídeo como ferramenta pedagógica nas atividades presenciais interdisciplinares da Área Códigos e Linguagens do Ensino Médio da EJAEAD- SESI no Polo de Apoio Presencial ... -
O vídeo como instrumento para melhor compreender os reflexos da ditadura militar na educação: reminiscências dos professores da cidade de Sobradinho - RS
(2011)O futuro antecipa-se diariamente através de inúmeros artefatos tecnológicos, em todas as áreas do conhecimento. Na educação também. Apresenta-se como necessidade cotidiana, motivos vários que permitem discutir, pensar, ... -
O vídeo como recurso didático para o ensino de Geografia no 7º ano do ensino fundamental
(2018-12-15)Nesta pesquisa estudou-se a potencialidade do uso dos vídeos e filmes como recursos didáticos na disciplina de Geografia. Foi desenvolvida no município de Arroio do Meio/RS, com turmas de 7º Ano do Ensino Fundamental, e ... -
O vídeo e o blog como ferramentas para ajudar os alunos do nono ano do ensino fundamental na interpretação de gráficos
(2017-10-21)Incluir as diferentes mídias existentes é um desafio para a maioria dos professores. Embora a tecnologia tenha avançado muito em várias áreas, a escola segue no contra fluxo desse desenvolvimento, ainda não explorando ...