Navegação Mídias na Educação - EaD por título
Itens para a visualização no momento 65-84 of 640
-
“Colhemos o que plantamos”: projeto nos anos iniciais com o uso das TICs
(2017-10-21)Este trabalho foi realizado na escola municipal de ensino fundamental Assentamento São Leopoldo na cidade de Sant’ Ana do livramento/RS. O objetivo foi despertar nos alunos e moradores da localidade o interesse em utilizar ... -
Como as TICs podem contribuir para superar as dificuldades nas aulas de língua espanhola
(2014-12-18)O presente trabalho parte da observação sobre o preconceito ou realidade existente sobre as aulas de língua espanhola. Essa disciplina, na visão dos alunos, é considerada sem importância, chata, sem utilidade e que não se ... -
Como ensinar física no ensino fundamental e médio usando as tecnologias
(2011-12-07)Este trabalho de pesquisa fundamenta-se no uso das tecnologias em sala de aula como uma alternativa para que o aprendizado da física no ensino fundamental e médio seja algo prazeroso e não uma tortura para os educandos. O ... -
O computador como potencializador das interfaces de atuação e formação docente
(2010-12-09)A sociedade do conhecimento surge no mundo hodierno e se caracteriza pelas marcantes e aceleradas inovações das tecnologias, sobretudo, o uso do computador, que exige, dos atores educacionais, capacidade de apreender e ... -
O computador como uma ferramenta para desenvolver e aperfeiçoar o processo de leitura e escrita de alunos dos anos iniciais
(2010)Vivemos numa sociedade letrada, ou seja, repleta de materiais escritos como jornais, revistas, periódicos, livros, avisos, outdoors entre outros. Saber escrever o nome, ler e compreender pequenos textos são atitudes muito ... -
Conexão - implantação da mídia rádio na Escola Vitéllio Gazapina
(2013)Este artigo tem o intuito de mostrar a relevância da mídia rádio, na escola Vitéllio Gazapina de Santana do Livramento. O projeto foi desenvolvido com os alunos da 8ª série do Ensino Fundamental, através da implantação ... -
O conhecimento de professores municipais de Ajuricaba sobre a utilização do blog como ferramenta pedagógica
(2011)O presente trabalho traz um estudo quali, quantitativo, descritivo com trabalho de campo realizado com onze professores municipais de Ajuricaba que atuam em escolas municipais na zona urbana e na zona rural. A pesquisa ... -
Consciência por vídeo: drogas nem pensar
(2011)Nos dias atuais, nos chama a atenção e nos preocupa, o alto índice de jovens que começam a usar drogas cada vez mais cedo, não raro ainda na infância, e o maior agravante é que muitos deles não usam uma droga só, ou seja, ... -
Constituição de paródias, utilizando-se de músicas conhecidas, e montagem de clipes das referidas canções
(2013-12-14)Uma paródia de uma música famosa é a mistura da sua melodia com uma letra diferente. Para fazer uma boa paródia você precisa formar frases que se encaixem perfeitamente na composição verdadeira. O objetivo deste trabalho ... -
Construção da alfabetização e a influência do computador nas turmas de 1º ano das séries iniciais da EMEF Egydio Véscia
(2013-12-12)Esta pesquisa teve como objetivo analisar o estudo sobre o uso do computador e sua influência no processo de alfabetização dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da EMEF Egydio Véscia. Levou-se em consideração na ... -
Construção de histórias através do uso da mídia informática sobre ecologia e meio ambiente a partir do imaginário individual de adolescentes
(2011)A pesquisa tem como tema o uso dos recursos midiáticos como instrumentos com-plementares relevantes na busca de melhorar e facilitar o entendimento, por parte dos educandos do 9º Ano do Ensino Fundamental Bernardino ... -
Construção de um livro infantil: a mídia impressa em destaque
(2014-12-18)Esta pesquisa teve como objetivo analisar como acontece a criação de um livro impresso de material alternativo em uma Escola Municipal de Educação Infantil no Município de Três Passos/RS. Para tanto, buscou-se fundamentação ... -
Construção de um objeto de aprendizagem através da ferramenta hotpotatoes para o ennsino da história
(2011-12-03)Este artigo foi elaborado devido à constatação da necessidade de introdução das novas tecnologias na educação, especificamente na disciplina de história, tendo o computador e a internet como meios para estimular o interesse ... -
A construção de um objeto de aprendizagem para o ensino da geografia
(2010-12-06)A inserção da tecnologia na sociedade é um fenômeno promovido pela globalização, onde a informática invadiu todos os campos do conhecimento, refletindo em uma sociedade tecnológica atualmente em evolução. Através da ... -
A contação de histórias no contexto das novas tecnologias em sala de aula
(2011)Na contação de histórias em sala de aula, as tecnologias ganham destaque renomado, tornando o prazer pedagógico de ler e escrever uma inovação no contexto educacional, mediando a ação dos educadores e educandos, na construção ... -
O contexto das TICS para a educação especial
(2014-11-21)Pode-se perceber que as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) estão cada vez mais presentes no mundo atual, a sociedade tornou-se dependente dessa utilização a cada local que se vai elas estão presentes. Neste ... -
A contribuição da informática na busca da consciência ambiental da comunidade escolar na EMEF Edy Maya Bertóia
(2012)Este trabalho busca analisar qual é a visão que os alunos da EMEF Edy Maya Bertóia têm a respeito dos problemas ambientais. Também procura verificar como a comunidade escolar está explorando os recursos da informática ... -
A contribuição da mídia vídeo no processo ensino-aprendizagem: o uso do vídeo em sala de aula
(2011)Atualmente vive-se novos tempos de reflexão, de questionamentos, onde os educandos dominam na maioria das vezes as tecnologias mais que os educadores. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICS) na escola servem para ... -
A contribuição do blog no processo ensino-aprendizagem: um estudo com alunos dos anos finais do ensino fundamental da escola pública de Pantano Grande/RS
(2011-12-17)O presente artigo trás em seu contexto uma análise sobre a utilização do blog e sua contribuição para o processo ensino-aprendizagem, buscando verificar o quanto esse recurso midiático possibilita integração, autonomia do ... -
A contribuição dos jogos didáticos para o ensino da Matemática
(2013)O presente artigo trata da contribuição que os jogos didáticos vêm fazendo na aprendizagem. Usados como instrumentos mediadores de ensino, onde os alunos contextualizam seu meio social, e seus conhecimentos associados sobre ...