A importância dos objetos de aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental
Resumo
Este artigo tem como objetivo investigar a importância dos objetos de aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. Para isso, a pesquisa de caráter qualitativo, embasou-se na metodologia do estudo de caso em que participaram alunos e professores de uma escola do município de Santa Maria. Foi realizada uma revisão bibliográfica, no qual foi abordado aspectos da informática na escola, a ludicidade nos anos iniciais e os objetos de aprendizagem, como procedimentos adotou-se dois questionários com perguntas referentes ao tema, que foram aplicados com professores e alunos. O trabalho apresentou resultados positivos tanto para os professores como para os alunos na utilização da informática e no uso dos objetos de aprendizagem em sala de aula. A utilização dessas ferramentas exige que a relação professor e aluno sejam de interação, sendo que o uso das tecnologias desperta o interesse, a habilidade de reflexão e de criatividade, tornando as aulas diferenciadas e atrativas.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]