Navegação TCC Comunicação Social - Produção Editorial por data do documento
Itens para a visualização no momento 21-40 of 167
-
Onde nasce a cultura underground: o processo de produção do documentário
(2015-12-14)O presente projeto experimental trata da criação de um documentário para veiculação em televisão e internet, e pretende mostrar um pouco mais do cenário underground na cidade de Santa Maria – RS. O produto audiovisual tem ... -
Design editorial do e-book "Carlos, o Caracol Aventureiro": criação de publicação digital para o público infantil
(2015-12-14)A jornada vivenciada, nesses anos no Curso de Comunicação social – Produção Editorial, não nos deixaram dúvidas sobre os rumos a seguir nesse trabalho que, se propõe na criação de um livro digital destinado ao público ... -
A química de Walter White: construção do anti-herói na narrativa de Breaking Bad
(2015-12-15)Desde o início do século XXI, nota-se o lançamento de séries de TV do gênero drama que incluem anti-heróis como protagonistas. Personagens com comportamentos imorais e ao mesmo tempo empáticos são características destes ... -
O fenômeno midiático One Piece: uma análise do feminino através das personagens Nami e Nico Robin no anime
(2015-12-15)Criada por Eiichiro Oda, One Piece é uma obra japonesa lançada em forma de mangá (1994) e em anime (1999). A série é a mais vendida no Japão e conta a história de uma tripulação pirata comandada pelo capitão Monkey D. ... -
Consumo e subculturas juvenis: um estudo sobre as práticas de consumo dos fãs de K-Pop no Brasil
(2015-12-15)A globalização de produtos midiáticos proporcionada pelas tecnologias atuais fez com que culturas estrangeiras fossem apresentadas a novos povos, buscando assim novos admiradores de determinados objetos. A internet, um dos ... -
Drácula para todos: um estudo sobre paratextos editoriais
(2015-12-15)Esta pesquisa tem como objetivo aprofundar-se na importância dos elementos paratextuais na obra clássica impressa “Drácula” do romancista Bram Stoker, bem como, fornecer uma reflexão através do método de estudo de caso, ... -
Análise das estratégias discursivas utilizadas como marketing no Facebook da Athena Livraria de Santa Maria
(2015-12-15)A apropriação de redes sociais para a divulgação, comercialização de produtos e relacionamento com o consumidor é primordial na atual ambiência interativa, conectada e sedenta por novidades do mercado. O marketing digital ... -
Práticas de leitura de uma narrativa em diferentes suportes: um estudo de caso do blog e do livro Depois dos Quinze
(2015-12-15)Esta pesquisa teve como objetivo geral compreender o conteúdo, a edição e as práticas de leitura dos leitores do blog e do livro impresso Depois dos Quinze, de Bruna Vieira. Os textos da autora tratam de temáticas ... -
A construção e formação da Editora da Mente e o papel de Lauro Trevisan como editor
(2015-12-16)Este trabalho apresenta a construção da Editora da Mente e o papel de seu fundador, Lauro Trevisan, na formação e consolidação da casa publicadora no mercado de livros de autoajuda em Santa Maria – RS. Fundada em 1980, a ... -
Discurso de ódio homofóbico nas redes sociais: a figura pública no centro dos ataques
(2015-12-17)Este trabalho visa analisar o processo de construção dos discursos de ódio homofóbico proferidos nos comentários em publicações na página oficial no Facebook do Deputado Federal Jean Wyllys, elencando quais os elementos ... -
Possibilidades para o produtor editorial na educação: estudo de caso da Edumix - Editora Aberta
(2015-12-17)A educomunicação vai além do uso das tecnologias e não se resume na educação ou na comunicação e sim na relação entre ambas e busca a transformação social. Neste contexto o editor pode se apropriar da educomunicação para ... -
A produção editorial aplicada à educação a distância: estudo de caso de materiais didáticos do curso de Pedagogia EAD
(2015-12-17)No cenário editorial, os livros didáticos estão em uma categoria lucrativa e ativa, no entanto, em tempos de mudanças tecnológicas e reflexões sobre a educação brasileira, é preciso pensar sobre os seus possíveis desdobramentos. ... -
O mundo estará assistindo: Paris Filmes e os fãs de Jogos Vorazes no Twitter
(2015-12-17)O sucesso de um filme adaptado de uma obra literária depende, em algum nível, da quantidade de fãs existentes da obra e de seu entusiasmo em relação à divulgação e ao resultado final do produto cinematográfico. Os desejos ... -
“O que eu faço na internet também é importante” – trajetórias feministas a partir de grupos de discussão no Facebook
(2015-12-18)O presente trabalho busca analisar a construção de trajetórias feministas de algumas mulheres jovens da cidade de Santa Maria/RS, através de grupos de discussão na rede social Facebook. Para isso, analisamos, no período ... -
A construção de celebridades na web 2.0: um estudo de caso sobre a booktuber Pam Gonçalves
(2015-12-18)O presente trabalho aborda a construção da fama e o processo de celebrificação na rede e visa entender como os usos das plataformas online e a interação com o público contribuem para a construção de celebridades da web. ... -
A cultura afro brasileira nos livros paradidáticos em escolas de Santa Maria - RS
(2015-12-18)Este trabalho tem como objetivo constatar se em algumas escolas de Santa Maria RS está sendo aplicado o material paradidático sobre acultura afro a partir da Lei 10.639/2003: Dizeres e práticas; e como os alunos e professores ... -
Website do curso de Produção Editorial - UFSM: proposta de estrutura e recursos multimídia para obtenção da visibilidade
(2015-12-18)O presente projeto experimental trata da proposta de estruturação e da elaboração do website institucional do curso de Comunicação Social – Produção Editorial, juntamente com o Centro de Processamento de Dados da UFSM, ... -
O editor como parte da nova cadeia de publicação: uma experiência de autopublicação
(2016-12-12)O presente estudo é composto por um experimento em autopublicação realizado na plataforma Kindle Direct Publishing (KDP) para descobrir como editores e produtores editoriais podem atuar para assessorar autores em uma ... -
Sensacionalista do site ao livro: convergência e mercado editorial
(2016-12-12)A presente monografia é um estudo de caso sobre a transposição do site Sensacionalista para o livro “Pagar por um livro que está na internet é sinal de genialidade, dizem especialistas”. O portal Sensacionalista é conhecido ... -
Uso das mídias sociais pelas editoras: um estudo com enfoque na visibilidade
(2016-12-12)Este trabalho apresenta uma análise das estratégias de marketing digital que cinco editoras brasileiras utilizam, sendo estas a Editora Intrínseca, o Grupo Editorial Record, a Editora Ediouro, a Companhia das Letras e a ...