Navegação TCC Comunicação Social - Produção Editorial por orientadores "Bomfá, Cláudia Regina Ziliotto"
Itens para a visualização no momento 1-11 of 11
-
Projeto experimental: Ciência Minuto - uso de vídeos como recurso para ampliar a visibilidade das pesquisas
(2017-12-13)Este relatório de projeto experimental trata da criação de um produto audiovisual que pretende mostrar as pesquisas realizadas nas pós-graduações da UFSM. O produto audiovisual tem o intuito de dar visibilidade e publicizar ... -
Enhanced Publications: ampliando a visibilidade das publicações científicas
(2017-12-13)Da união entre Comunicação e Ciência, originaram-se os primeiros periódicos científicos, cujo principal objetivo sempre foi registrar e ampliar a visibilidade das pesquisas e das comunidades científicas. Por outro lado, o ... -
Retratos: uma experimentação audiovisual sobre famílias compostas por filhos adotivos
(2019-12-04)O presente trabalho faz parte de um projeto experimental que busca apresentar um retrato de famílias brasileiras constituídas por filhos adotivos, e realizar a elaboração de uma audiovisual experimental, sobre famílias ... -
Projeto experimental: acessibilidade de publicações científicas digitais – boas práticas para pessoas autoras e gestoras
(2023-01-04)O presente trabalho tem o objetivo de orientar a adoção de boas práticas de acessibilidade para pessoas com deficiência em publicações científicas digitais por meio da criação de um livro digital. Para isso, realizou-se ... -
Perfil das revistas científicas nacionais de extensão universitária: ações para a gestão editorial
(2022)Os periódicos científicos, impressos ou digitais, dão visibilidade às publicações científicas, servindo de veículos de comunicação capazes de registrar oficialmente as pesquisas. Em se tratando de periódicos científicos ... -
Website do curso de Produção Editorial - UFSM: proposta de estrutura e recursos multimídia para obtenção da visibilidade
(2015-12-18)O presente projeto experimental trata da proposta de estruturação e da elaboração do website institucional do curso de Comunicação Social – Produção Editorial, juntamente com o Centro de Processamento de Dados da UFSM, ... -
A representatividade feminina gorda em jogos eletrônicos: a personagem Mei (Overwatch) e a desconstrução de estereótipos socioculturais
(2018-12-21)O presente trabalho procura investigar como se dá a representação de uma personagem feminina gorda em um jogo eletrônico. A representação feminina nos jogos constantemente é alvo de caracterizações inadequadas; sua construção ... -
Modelo de gestão editorial para migração de periódicos científicos para a Plataforma OJS – o caso da Revista O QI
(2019-12-05)As revistas científicas há muito tempo desempenham um papel singular, fomentando estudos e pesquisas para o avanço científico como forma de produção do conhecimento e desenvolvimento da sociedade. Atualmente, o avanço das ... -
Consumo e subculturas juvenis: um estudo sobre as práticas de consumo dos fãs de K-Pop no Brasil
(2015-12-15)A globalização de produtos midiáticos proporcionada pelas tecnologias atuais fez com que culturas estrangeiras fossem apresentadas a novos povos, buscando assim novos admiradores de determinados objetos. A internet, um dos ... -
Uso das mídias sociais pelas editoras: um estudo com enfoque na visibilidade
(2016-12-12)Este trabalho apresenta uma análise das estratégias de marketing digital que cinco editoras brasileiras utilizam, sendo estas a Editora Intrínseca, o Grupo Editorial Record, a Editora Ediouro, a Companhia das Letras e a ... -
Das artes do livro ao livro de artista: a perspectiva histórica da tipologia a partir do seu contexto editorial
(2018-12-05)Neste trabalho de conclusão de curso contempla-se a história da tipologia de livros chamada livro de artista a partir do seu percurso editorial – objetos que apresentam expressões artísticas através do suporte livro, seja ...