A gestão escolar diante do desafio da indisciplina
Abstract
O presente trabalho monográfico apresenta a investigação realizada em uma escola municipal de Segredo/RS, durante o período 15 a 30 de outubro. Tendo como tema "A Gestão Escolar Diante do desafio da indisciplina". A pesquisa pretende identificar ações sugeridas e/ou efetuadas pelos professores e equipe coordenadora frente à indisciplina dos alunos tendo como objetivos específicos: Analisar situações de indisciplina na educação Infantil, e Ensino Fundamental; reconhecer as principais causas da indisciplina no contexto escolar. A metodologia adotada é de abordagem qualitativa com finalidade de analisar e auxiliar no processo de investigação e obtenção dos dados e informações apropriados para a compreensão do tema. Têm-se ciência de que questões relacionadas à indisciplina constituem-se num grande desafio sendo que através da gestão democrática pode-se minimizá-la. Através desta, cabe à escola, a responsabilidade de programar ações que visem aproximar a escola e a família permitindo uma participação efetiva da comunidade, com vistas à aprendizagem dos alunos. Os resultados obtidos apontam que a gestão esta buscando metas para minimizar o desafio da indisciplina, mas não depende apenas da escola, é uma tarefa de todos os pais, gestores, professores, alunos e toda a comunidade escolar.
Collections
- Gestão Educacional - EaD [1003]