Navegação TCC Comunicação Social - Relações Públicas por título
Itens para a visualização no momento 82-101 of 180
-
Etnografia com o GatoMÍDIA: comunicação, tecnologia e aprendizado em REDE para a cidadania
(2023-02-03)O tema desta monografia são os estudos de comunicação e aprendizado em mídia e tecnologia para a cidadania, tendo como objeto de estudo a Rede GatoMÍDIA - que atua como uma Rede Agência e metodologia de aprendizado em ... -
"Eu achava que eu só tinha que fazer cosplay de personagens morenas": desigualdade de raça e gênero no cosplay
(2021)Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo estudar, a partir de conhecimentos acerca da cultura pop japonesa, a desigualdade de gênero e raça que as mulheres negras enfrentam no meio cosplay, e também, como esse ... -
"Eu pensei que você só caminhasse por aí tomando vinho branco e mandando beijos": um estudo sobre a representação do profissional de Relações Públicas na série Flack
(2022)A presente monografia tem como objetivo estudar como o profissional de Relações Públicas está sendo representado no audiovisual, através da análise de filmes e séries, com foco específico na série inglesa Flack (LANSLEY, ... -
Eventos regionais e economia da cultura: a potencialidade do ENART
(2015-12-16)Esse trabalho de conclusão de curso objetiva entender como o Enart pode potencializar a economia da região de Santa Cruz do Sul. Ao final do trabalho, busca-se compreender como a gestão do evento pode auxiliar no aumento ... -
Eventos, como fazer acontecer? 10 estratégias de Relações Públicas para inovar no planejamento e na organização de eventos no pós-pandemia
(2022)O presente Projeto de Pesquisa Experimental busca diagnosticar o contexto atual do setor de eventos, ao problematizar como a experiência aplicada por relações-públicas pode contribuir para o setor no pós-pandemia. Para ... -
Exposição fotográfica itinerante: batalha das quadras
(2021)O projeto experimental aqui apresentado tem como tema a área de produção cultural em Relações Públicas. O trabalho consiste em uma avaliação dos protagonistas da cena hip hop de Santa Maria - RS, considerando principalmente, ... -
"É tudo por causa dos Ahgases!": marketing nas redes sociais e o engajamento dos fãs nas postagens do Twitter oficial do grupo GOT7
(2021)O consumo de música pop sul coreana, mais conhecida como K-Pop, cresceu de forma astronômica no Brasil e no mundo, batendo recordes de visualizações e reproduções de vídeos e faixas musicais em plataformas de streaming. O ... -
Ética e tecnologia em RP: uma análise das produções acadêmicas
(2023-12-05)Este trabalho tem como tema analisar as produções acadêmicas, ofertas de cursos e bibliografias em relações públicas, no que tange a ética e a tecnocultura, entendendo que há uma defasagem do material e da discussão sobre ... -
Fundação Eny: um estudo de caso sobre as estratégias comunicacionais
(2015-12-11)Esta monografia busca compreender de que maneira a Fundação Eny, empresa localizada em Santa Maria, Rio Grande do Sul, deflagra o empreendedorismo e a inovação em comunicação. O trabalho se constitui através de um estudo ... -
Gerenciamento, monitoramento e vigilância dos fluxos de informação no ambiente prisional
(2016-12-15)O presente trabalho pretende avaliar os fluxos de comunicação na Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (SUSEPE), observando de que maneira a assessoria de imprensa da organização se relaciona com ... -
Gestão cultural: a construção da identidade da orquestra sinfônica de Santa Maria nos seus 50 anos
(2016-11-28)A Gestão Cultural, tema escolhido para essa pesquisa, é uma área de atuação que abrange a produção, circulação e o consumo de determinado produto cultural. A problemática ora apresentada busca responder a seguinte pergunta: ... -
Gestão de eventos: eficiência, eficácia e efetividade no planejamento e na prestação de contas
(2016-12-15)Cada vez mais a gestão de eventos assume o papel de protagonista junto da sociedade. Atento aos avanços do mercado de eventos nos últimos anos, notamos o aumento da importância deste setor dentro de governos e organizações. ... -
Ghetto Chama: uma proposta de produção cultural e as relações com a cena hip hop de Santa Maria e região
(2021)Nossa pesquisa dá bases para a proposição de um projeto experimental, calcado nos preceitos da produção cultural apropriada pelas Relações Públicas. O projeto cultural foi elaborado à luz da Lei de Incentivo à Cultura de ... -
Guia eventos: orientações para eventos institucionais na UFSM
(2019-12-04)A elaboração deste projeto experimental busca auxiliar a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Santa Maria que se propõem a organizar eventos institucionais. Sua principal funcionalidade é servir como um repositório ... -
A identidade da mulher negra em concursos de beleza: Monalysa Alcântara, Miss Brasil 2017
(2018-12-11)A presente pesquisa problematiza quais os sentidos sobre a identidade da mulher negra que foram mobilizados pela rede social Twitter e Facebook a partir da Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara. Para isso, foram analisados ... -
Identidade e gênero: a representação lésbica na telenovela “Em Família”
(2016-12-15)A televisão, entre as mídias atuais, é a mais popular e a principal forma de obtenção de informações e entretenimento por parte da população. É nesse contexto que entendemos a TV como porta-voz de culturas e representações. ... -
Identidade e representação da mulher negra em espaços de poder na cidade de Santa Maria – RS
(2015-12-04)Este projeto experimental propõe uma exposição fotográfica de mulheres negras e, objetiva o diálogo e a discussão sobre as relações étnicas nos espaços sociais e educacionais onde circulará a exposição. Traz em seu bojo a ... -
O incentivo ao empreendedorismo no curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria/RS - Campus Santa Maria
(2018-12-06)Este estudo tem como objetivo analisar o incentivo do empreendedorismo na formação dos alunos de Relações Públicas (RP) da Universidade Federal de Santa Maria - Campus Santa Maria/RS. Considerou-se com base em Dornelas ... -
Influenciadores digitais como estratégia de comunicação em relações públicas: o caso da TBMAKE no Instagram
(2021)Este trabalho aborda a temática dos influenciadores digitais como estratégia de comunicação em relações públicas, e busca responder a seguinte problemática: de que forma os influenciadores digitais podem ser utilizados ... -
Influenciadores digitais no YouTube: uma análise das práticas de consumo de conteúdos por adolescentes de camadas populares
(2018-12-21)O objetivo geral deste estudo é investigar o consumo de conteúdos de influenciadores digitais no YouTube por adolescentes de uma escola pública de Santa Maria/Rio Grande do Sul. Explorar esse cenário é pertinente para a ...