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dc.creatorSantos, Lucas Almeida dos
dc.date.accessioned2016-05-11
dc.date.available2016-05-11
dc.date.issued2016-02-10
dc.identifier.citationSANTOS, Lucas Almeida dos. BALANCED SCORECARD AND INTEGRATION SLACK MODEL WITH EMPHASIS ON PERFORMANCE MANAGEMENT ORGANIZATION FOR THE TELECOMMUNICATIONS SECTOR. 2016. 121 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2016.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/8375
dc.description.abstractIn the current climate of economic environment, organizations need to direct their efforts to maximize the effectiveness of your Organizational Management. Thus, the use of tools and performance indicators, such as the Balanced Scorecard (BSC) and Slack model guide the organization through perspectives that align the company's shares to their strategies, allowing thus the performance evaluation and guiding the Organizational Management. In this context, the present study is guided by the integration of the BSC and Slack model. Because in the age of technology and information, a battle is fought in the consumer market, forcing companies to deliver their products and more quickly and with quality services. The weather this sector dictate rules for how Authorized Agents (representatives) should behave on the market, making complex management process when it comes to expanding their business and strategize long term. In this sense, the research is presented as a case study with a qualitative and quantitative approach than the use of Fuzzy Delphi method as a way of indicators panel validation, developed from the variables of the models with the mirror reality by branch Telecommunications. As a result of this integration, will offer one-Performance Indicators Panel for the Telecommunications industry, with the emphasis on Organizational Management. As result of this integration, there is the creation of a Performance Indicator Panel for the Telecommunications branch, with the emphasis on Organizational Management. The transformation of the responses obtained in NTFs possible to reduce the inaccuracies and pointed out that the perceptions of managers regarding the level of importance on indicators approached the membership function (3.0, 4.0, 5.0), so, for term 4 Very Important. The elimination of the indicators with Gi <3.35 did not influence the proposed panel, as due to its Gi (sum), belonged to the degrees of No Importance (SI) Somewhat Important (PI) and indifferent (I). Finally, it highlights the relevance of this study for the academic community and for the participating organization and the Telecommunications brancheng
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo a Pesquisa no Estado do Rio Grande do Sul
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTelecomunicaçõespor
dc.subjectModelo de slackpor
dc.subjectDesempenho organizacionalpor
dc.subjectIndicadores de desempenhopor
dc.subjectTelecommunicationseng
dc.subjectBalanced Scorecardeng
dc.subjectSlack modeleng
dc.subjectOrganizational performanceeng
dc.subjectPerformance indicatorseng
dc.titleIntegração do Balanced Scorecard e modelo de Slack com ênfase na gestão do desempenho organizacional para o ramo de telecomunicaçõespor
dc.title.alternativeBalanced Scorecard and integration Slack model with emphasis on performance management organization for the telecommunications sectoreng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoNa atual conjuntura do cenário econômico, as organizações necessitam direcionar seus esforços para maximizar a eficácia de sua Gestão Organizacional. Assim, o uso de ferramentas e indicadores de desempenho, como o Balanced Scorecard (BSC) e o Modelo de Slack direcionam a organização por meio de perspectivas que alinham ações da empresa com suas estratégias, permitindo, dessa forma, a avaliação de desempenho e norteando a Gestão Organizacional. Neste contexto, o presente estudo está pautado na integração do BSC e Modelo de Slack. Pois na era da tecnologia e informação, uma batalha é travada no mercado consumidor, obrigando as empresas a entregarem seus produtos e serviços de forma mais rápida e com qualidade. As intempéries deste setor ditam regras de como os Agentes Autorizados (representantes) devem se portar diante do mercado, tornando complexo o processo de gestão, quando se trata de expandir seus negócios e traçar estratégias em longo prazo. Neste sentido, a pesquisa apresenta-se como um estudo de caso, com abordagem qualitativa e quantitativa, além da utilização do Método Fuzzy Delphi como forma de validação do painel de indicadores, desenvolvido a partir das variáveis dos modelos com a realidade espelhada pelo ramo de Telecomunicações. Como resultado dessa integração, tem-se a criação de um Painel de Indicadores de Desempenho para o ramo de Telecomunicações, tendo como ênfase a Gestão Organizacional. A transformação das respostas obtidas em NTFs permitiu diminuir as imprecisões e apontou que as percepções dos gestores quanto ao grau de importância acerca dos indicadores aproximou da função de pertinência (3,0; 4,0; 5,0), ou seja, para o termo 4 de Muito Importante. A eliminação dos indicadores com Gi < 3,35 não influenciaram no painel proposto, pois devido ao seu Gi (soma), pertenciam aos graus de Sem Importância (SI), Pouco Importante (PI) e Indiferente (I). Por fim, destaca-se a relevância deste estudo para a comunidade acadêmica quanto para a organização participante e o ramo de Telecomunicações.por
dc.contributor.advisor1Godoy, Leoni Pentiado
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7499692835204617por
dc.contributor.advisor-co1Stefano, Nara Medianeira
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2043932840117404por
dc.contributor.referee1Moreira, Attus Pereira
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9261209269964456por
dc.contributor.referee2Evangelista, Mário Luiz Santos
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1880377231722847por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1175673329333533por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEngenharia de Produçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor


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