Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBurin, Elias
dc.creatorSilva, Clair Batista da
dc.date.accessioned2015-06-10T13:12:55Z
dc.date.available2015-06-10T13:12:55Z
dc.date.issued2011-01-04
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/859
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article search to analyze through field research with teachers of initial years of the Elementary School Seomar Mainardi, the use of educational technology as it is being used in the whole educational system, however the way it is being used, brings doubts. Many times the computer is being used as machine to teach, instructional tool in the information search, rarely it is used as a teaching tool. Insecure teachers, little knowledge of the use of technological tools, a little or almost no practice with the computer, the teachers from initial years don´t receive continuous training to the accomplishment of their pedagogical work more efficient evolving the technology.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducadorespor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectFerramenta pedagógicapor
dc.titleUso das tecnologias educacionais no trabalho docente dos professores dos anos iniciais: estudo de casopor
dc.title.alternativeUse of technology in the teaching work of teacher of initial years: a case studyeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educaçãopor
dc.description.resumoEste trabalho busca analisar, através de pesquisa de campo, com professores dos Anos Iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Seomar Mainardi, o uso das tecnologias educacionais, visto que vem sendo trabalhado/utilizado em todo o sistema educacional, porém a forma como está sendo utilizada trás questionamentos. Muitas vezes, o computador, está sendo utilizado como máquina de "ensinar", ferramenta instrucionista, na busca de informação, raramente é usado como ferramenta pedagógica. Professores inseguros, pouco conhecimento do uso da ferramenta tecnológica, pouca ou quase nenhuma prática com o computador, os Professores dos Anos Iniciais não recebem formação continuada para a realização de um trabalho pedagógico mais eficiente envolvendo a tecnologia.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples